Preto e Branco


Escrito por: Phelipe Di Amaral

Estou cansado! Preto e Branco é o jeito que está minha vida, uma droga não agüento mais essa tristeza, esses problemas, ninguém liga para mim. Deus cadê você? Me dê uma ultima esperança, pois não tenho forças para consegui-la. Deus, por que me deu vida? Sofro tanto! Não vejo a cor, não consigo mais ver a cor da vida enxergo tudo preto e branco, pois a vida não tem mais sentido para mim… Ninguém se importa, vou acabar com esse sofrimento, quero mergulhar na escuridão do sono profundo de meu jazer.

Uma Lágrima escorreu em seu rosto enquanto terminava sua carta de despedida, ele não queria mais sofrer, a vida era muito dura com ele. Ele queria interromper a própria vida. Ele não se animava mais com nada. Vivia deprimido, vivia no preto e branco. Sem cor não há vida, esperança, alegria, alma e não há amor. O preto e branco da vida é um vazio que muitos tem dentro de si, devido a individualidade da sociedade contemporânea que faz o homem cada vez mais escravos das tecnologias, do sucesso e do dinheiro. Fazendo o homem se esquecer do que realmente importa, que é viver!

Deus cadê você? Não tem jeito… vou partir! A vida é uma desilusão. Já é tarde demais pra se arrepender. Ninguém se importa… Problemas… Não dá… A tristeza chega a fazer meu coração doer fisicamente… Não há cor… tudo é Preto e Branco.

Subiu na cadeira, enrolou a corda no pescoço, olhou para o bilhete de despedida, as lágrimas escorreram, tudo era preto e branco! Ele tinha que ir, não suportaria continuar, deu um suspiro e percebeu que isso era a coisa certa a se fazer e se preparou para pular…

E surpreendentemente uma luz iluminara o quarto e isso fez com que o homem que estava no preto e branco congelasse por um segundo, e de repente da porta, viera uma sombra a seu encontro….

-Papai! Eu fiz um desenho pra você! – e o filho, de sete anos, entrara no quarto com uma folha de papel onde fizera a atividade da escola. – Papai o que você está fazendo? – o garoto se assustou ao ver o pai com a corda no pescoço em cima da cadeira.

-Nada. – Então desceu da cadeira e pegou o desenho do garoto, para não assustá-lo, mas ao ver o desenho o homem desabou a chorar.

O garoto explicou que a professora pediu para as crianças desenharem o que era mais importante na vida delas, e ele havia desenhado o pai com uma roupa de super – herói e no desenho havia uma frase:

“Meu herói que me protege de tudo e de todos. Amo muito meu pai!”

Então o homem percebeu que o filho havia feito um desenho bem colorido e percebeu que tudo estava colorido novamente. “Como pude me enganar?” Pensara ele, pois havia sim alguém que se importava com ele e o amava. Seu filho, seu amado filho, que precisava do pai para estar perto para ser amado, protegido e ter o melhor pai de todos. Então ele tinha um motivo para viver! Como pode se enganar, por pouco acabara com sua própria vida, ainda bem que seu filho entrou no quarto…foi sorte????coincidência????quantas pessoas não têm a oportunidade que ele teve de rever seus conceitos???

Agora o preto e branco fora substituído pela cor.

Viver é amar, ter alegria, ter esperança, ter alma e estar perto das pessoas que sempre estiveram ao seu lado… Viver é ver o quão a vida é rica de cor e não o vazio do preto e branco… sempre vai haver alguém que se importe com você, então não se engane pensando que ninguém se preocupa. Preto e Branco é a armadilha da nova era… se esforce para enxergar a cor da vida, você é importante… e não sinta pena de si mesmo, pois você não é o único a passar por isso. Tente ver a cor que faz da sua vida especial. Viva a vida. Nunca se sinta só.

-Vamos ao parque?

-Vamos! – diz o garoto muito animado.

-Então vá trocar de roupa.

O garoto sai correndo pra ir trocar de roupa,enquanto saía o pai dele viu que na sombra do garoto havia duas asas… Então o homem chorou novamente, mas desta vez de alegria e de conforto…

Aproveite a vida…
Veja a cor da vida!
Todos somos especiais!Não viva no…. Preto e Branco!

Advertisements

3 thoughts on “Preto e Branco

  1. *_*ah cara… isso foi lindo! potz, eu nem tenho palavras para falar… *_*³Que Deus continue a te mostrar as cores da sua vida Chips… e que a sua vida seja sempre uma aquarela. Pode crer que eu serei um pontinho vermelho a te encher para o resto da eternidade!kkkkte adoro, saudades!BjO´s

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s