HEMISFERECTOMIA :: (CORAÇÃO) ::


HEMISFERECTOMIA  :: (CORAÇÃO) :: Você cortou meu coração em diagonal para o meio, depois cortou bem as crostas, comeu metade e deixou a outra para mim. Eu bati com dois quartos a menos, sem cuidados Eu acho que há uma laranja no lugar do meu coração e você cravou suas unhas para puxar minha casca e arrancou minhas fatias além da conta agarrou com as pontas dos seus dentes …agora há metade de mim Esse seu modo de amar como processo de Hemisferectomia mesmo que se esforce, está em parte comigo desenha para nós variações de humor, desligado, no final do dia Tiraste de mim e eu nada tive de você, apenas torniquetes Mas eu li em algum lugar que uma hemisferectomia anatômica, na verdade cerebral não é de todo mal, se isso acontece na juventude e você tem alguma neuroplasticidade e metade de um cérebro pode funcionar muito bem  pode fazer o que  um cérebro inteiro faz: memória, personalidade e humor se desenvolver normalmente. Tudo bem, você perde o uso da mão oposta do hemisfério removido…mas, Se em nosso caso, o coração é a mesma coisa, eu acho que vou ficar bem – Eu acho que eu posso dançar, ou até mesmo tocar uma musica, desenhar com você, Se eu tiver metade de um campo de visão em cada olho, Eu poderia esquecer algumas coisas que vejo; talvez eu não seja capaz de ver a tristeza nas indiferenças sutis Entre seus sorrisos mas eu acho que vai ser um primeiro deslize momentâneo para o segundo, enquanto eu tento me sentir com esse meu “meio vazio”. Eu sentarei e desenharei contigo nossos passos, futuro, gestos e atitudes quero que me guarde com carinho você está com parte de mim Mas se eu mantiver o amor desenhando em nossa pele Tu desenhas o resgate do melhor de nós dois, viveremos gueixas, asas de anjo e borboletas em toda a minha metade Eu vou aprender a amar com todo o coração que eu tenho e resta para nós.

© 2013 | Pâmela Aracy – FÊNIX VERDE

Leave a Reply

