Quando o conheci…


Tudo começou quando ele veio até mim e disse que tudo podia ser diferente, eu estava sozinho, triste e depressivo e ele parecia trazer uma estranha felicidade no qual as coisas que me afetavam pareciam não atingi-lo da mesma forma, então ouvi sua voz dizer que estava tudo bem, que seu confiasse nele tudo ficaria bem, que ele sempre esteve ao meu lado, porém eu nunca percebi isso, para mim era invisível.

 Naquela época me sentia muito infeliz, achava que a felicidade podia nunca sorrir para mim, porém na escuridão ele me via assim e esperava a oportunidade de vir até mim. Muitas lágrimas derramei e no momento mais triste e solitário, ele apareceu com promessas de que ele realmente podia fazer a diferença em mim, que ele me ensinaria a como a suportar toda a dor, toda a solidão… disse que, infelizmente, eu era invisível diante de todos e que muitos não me entendiam, não sabiam que eu precisava deles, pois eu era apegado as pessoas… nesse momento meu coração se despedaçou com toda a verdade do mundo e vi que ele verdadeiramente me entendia, realmente eu sempre iria ser esquecido nas saudades das pessoas, que eu era um momento e não uma eternidade…Isso me fez sofrer, no fundo eu sabia de tudo, mas ele reabriu feridas mal cicatrizadas, então chorei por mais sete dias e sempre que nos encontrávamos era difícil pra mim, ele queria mostrar que podia me fazer feliz. Um tratamento de choque eu fiz para perceber e ver a realidade, superar as tristezas e cicatrizar as mágoas. Depois me explicou que antes de tomar controle de minha vida, eu tinha que seguir em frente sem nenhuma mágoa… não queria que eu esquecesse o passado, mas me desapegasse das pessoas que nele estavam, pois elas não existem mais, as pessoas mudam com o tempo, tem outros interesses, outras prioridades, que no presente não são mais ter a minha presença e eu tinha que me acostumar, pois ele me levaria à uma viagem de transformação, aonde me mostraria que a tristeza pode ser felicidade, então me surpreendi de quão fácil pode ser libertarmos do que nos prende, que podemos voar.

Ainda tenho algo que me prende as pessoas, não consigo apaga-las da mesma forma como se esquecem, mas um sentimento novo surge dentro de mim, uma nova pessoa surge dentro mim, um novo eu, mais melhorado, após perdoar e entender, o que o tempo muda… ele ainda quer me levar a lugares mais longes, alçar voos muito mais altos, pois ele está em mim, pois ele sempre esteve aqui por mim, pois ele sempre amou tudo por mim, pois ele sempre esteve preso por mim… nada mais justo que deixá-lo viver por mim, eu ainda estou aqui por mim, porém ele fez tanto, que merece um pouco existir, eu sou eu ,esse eu sou agora, formado por mim e por ele, somos dois em um, ou um em dois, como queira… somos como duas vidas, um reflexo e mesmos pensamentos, ele pensa em mim, eu vejo pra ele, ele sente por mim e eu respondo por ele. Nunca entenderão nossa existência, como nunca o conhecerão, pois ele sou eu e sinto sua presença, ele não é material e nem deste mundo, mas meu desejo é tão forte, que no momento em que nasci, ele viajou dimensões para estar aqui, cresceu comigo, viveu com medo de que achasse que ele pudesse me machucar, mas como poderei isso pensar, se ele sempre esteve aqui para me confortar, criado por mim.  Me dividi e entreguei a ele, para que nesse mundo possa ficar. Já tivera outros nomes, outras vidas, já tivera um amor, já tivera mais de mil aventuras, prefere ser Fernando, mas adora ouvir meu nome, então ele sou eu e eu sou ele, quando me encontrar, nós dois irá conhecer, mas por um nome irá nos chamar, Felipe.

© 2013 | Phelipe Di Amaral – FÊNIX VERDE

Deixe um comentário

