FxFilmes: VINGADORES: ERA DE ULTRON


Esse é o primeiro post da série FxFilmes que irá apresentar resenhas e indicações de filmes, além de trazer debates sobre as narrativas dos filmes. Nesse primeiro post, vocês irão conferir uma avaliação sobre o filme Vingadores: Era de Ultron. Aproveite o primeiro FxFilmes!

 

FXFILMES2

 

O filme já começa com nossos vingadores no meio de uma missão para recuperar o cetro de Loki, começando com ação em alta e já nos apresenta os gêmeos Maximoff, que vimos nas cenas pós-créditos de Capitão América 2: O Soldado Invernal. Eu, como gosto de ação, ver o início, já me ganhou. Gostei de ver um pouco mais de Maria Hill (Cobie Smulders) no filme (ok… essa é uma observação pessoal, pois para mim Cobie Smulders sempre será a eterna Robin Scherbatsky de How I Met Your Mother e ver qualquer um dos protagonistas da série em tela, sempre será algo legal de ver para mim). Os diálogos entre os personagens continuam ágeis, inteligentes, pontuais e irônicos, dando um tom leve, algumas vezes, em cenas mais tensas. A nova ameaça dos Vingadores é Ultron, como aparece no próprio título do filme, uma inteligência artificial que foge do controle querendo dar um restart no planeta terra, como um novo desastre bíblico para que tudo possa recomeçar do zero, mas devemos chegar à conclusão que toda essa situação poderia ser evitada se a ganância e egocentrismo de um dos personagens não falassem mais alto. Mas não vou me aprofundar nesse assunto para não dar spoilers. Podemos dizer que Ultron é realmente um vilão para não botar defeitos, acredito que a narrativa para introduzir o mesmo foi coerente.

ultron

Para quem gosta de filmes de super-heróis, assim como eu, vale a pena ir ao cinema conferir essa segunda aventura desse grandioso universo da Marvel que encerrou a fase dois. Pontos positivos: Achei a narrativa do filme superior ao primeiro filme, as cenas de ação são ótimas, os efeitos especiais impecáveis, gostei muito da dinâmica do filme dando atenção para seus protagonistas de forma igual. Pontos negativos: Achei que os gêmeos poderiam ser mais explorados no filme com mais destaque. Houve algumas cenas bem paradas, mas foram poucas, pois quando pensei que estava ficando monótona, a narrativa retoma seu fôlego. Não tive tanta percepção dos efeitos 3D, pensei estar assistindo a um filme 2D, na maior parte das cenas. Algumas narrativas poderiam ser mais bem exploradas, melhor, explicadas.

Conclusão: Não sei se eu coloquei expectativas demais em cima desse filme porque esperava mais, mas não posso dizer que saí desapontado ou que o filme é ruim, ao contrário o filme é muito bom, mas minhas expectativas iam além do que vi nas telas, mas gostei bastante do filme. Então vá ao cinema conferir, pois sairá satisfeito.

 

Classificação: 4 estrelas

4-estrelas

Para mim, Capitão América 2: O Soldado Invernal continua sendo o melhor filme do universo da Marvel até o momento, mesmo não tendo a reunião dos heróis e não ter batalhas épicas em proporção do filme Vingadores 2, ainda continua no topo da minha lista, seguido por Vingadores 2. Então classifico o filme com 4 estrelas, tendendo para 5, mas o deixarei com 4 estrelas por não ter superado ou se igualado ao Capitão América 2, na minha opinião.

 

Gente se você assistiu ao filme, qual seria sua classificação? Vote na pesquisa abaixo.

Vingadores: Era de Ultron é um ótimo filme, vale a pena conferir. Se você não for assistir ao filme no cinema, então aproveite e confira Capitão América 2: O Soldado Invernal, por enquanto, que vocês irão adorar. E vocês que vão ainda ao cinema, voltem ao blog para comentar a avaliação de vocês sobre o filme e deixe nos comentários. Em breve farei um post dedicado à trama do filme para podermos debater sobre ele.

Então esse foi o primeiro FxFilmes, no qual avaliamos e comentamos o filme Vingadores 2: Era de Ultron. Até a próxima!

Voltem sempre e não deixem de comentar. Esse é o primeiro post do blog sobre filme e será o primeiro de muitos. Fênix verde agradece!

 

 

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s