# A Noite


#Nº3/2015

Esse é o Terceiro Compartilhando Música 🙂 !!!!!
Compartilhar a noite

Nos desculpe por ter entrado em uma pausa no blog, mas foi um motivo de causa maior. Mas venho informar o compartilhando música será às segunda-feira, a partir de agora não prometerei toda a segunda, porém vou tentar postar a cada duas semanas, pois estou planejando outras coisas legais também.

Então vamos para nossa estreia nacional do Compartilhando Música, pois até o momento eu só tinha compartilhado com vocês músicas internacionais. A música escolhida de hoje é “A noite” da cantora Tiê, uma ótima música.

Álbum
Capa do álbum Esmeraldas (Clique na Imagem para verificar os outros posts do Compartilhando Música)

A faixa A Noite (La Notte) integra o terceiro álbum de estúdio da cantora, lançado em setembro de 2014. Desde que foi lançado o clipe em dezembro de 2014, a música vem ganhando cada vez mais popularidade, no qual um dos fatores que alavancou ainda mais o desempenho da música nas paradas se deve também pela inclusão da canção na trilha sonora oficial da novela das sete da globo, I Love Paraisópolis, sendo tema do casal principal da trama, Benjamin (Maurício Destri) e Marizete (Bruna Marquezine).  A Noite é uma versão em português da música La Notte do compositor Giuseppe Anastasi, italiano. Caso queira conferir a versão italiana (original) da música clique aqui para ver a performance da cantora Arisa. Em comparação, as duas versões são legais, porém se avaliarmos as letras eu acredito que a versão da Tiê é superior, pois dá um tom mais romântico que completa com a sonoridade da música. Então vamos aos belos versos da canção:

A NOITE (LA NOTTE)

Palavras não bastam, não dá pra entender
E esse medo que cresce não para
É uma história que se complicou
Eu sei bem o porquê

Qual é o peso da culpa que eu carrego nos braços
Me entorta as costas e dá um cansaço
A maldade do tempo fez eu me afastar de você

E quando chega a noite e eu não consigo dormir
Meu coração acelera e eu sozinha aqui
Eu mudo o lado da cama, eu ligo a televisão
Olhos nos olhos no espelho e o telefone na mão

Pro tanto que eu te queria o perto nunca bastava
E essa proximidade não dava
Me perdi no que era real e no que eu inventei
Reescrevi as memórias, deixei o cabelo crescer
E te dedico uma linda história confessa
Nem a maldade do tempo consegue me afastar de você

Te contei tantos segredos que já não eram só meus
Rimas de um velho diário que nunca me pertenceu
Entre palavras não ditas, tantas palavras de amor
Essa paixão é antiga e o tempo nunca passou

E quando chega a noite e eu não consigo dormir
Meu coração acelera e eu sozinha aqui
Eu mudo o lado da cama, eu ligo a televisão
Olhos nos olhos no espelho e o telefone na minha mão

Letra copiada do site Vagalume

Ao ouvir a música, relacionando melodia e  letra, me trouxe uma visão de um casal que se separou, talvez o relacionamento não estava muito bem, estavam em uma situação onde o fim era a solução. E assim como a vida é, o tempo vai afastando as pessoas, tornando, por vezes, irreversível a separação. Mas mesmo seguindo em frente, a lembrança dos bons tempos voltam e bate o sentimento de vazio, de que aquilo que se tinha foi para sempre perdido. Nesses momentos, a solidão se intensifica, vem a insônia e a pessoa fica pensando naquele relacionamento por horas e horas. A pessoa liga a tv, porém observa o celular querendo tomar uma atitude, querendo ligar, porém sabe o aquilo que eram nunca será mais novamente. Então a nostalgia toma conta, lembrando dos bons momentos, pensando que se falasse mais sobre os sentimentos tudo seria diferente. A pessoa seguiu em frente, mas aquele relacionamento sempre vai retornar em seus pensamentos durante a noite, talvez o erro de tudo tenha sido colocar muitas expectativas em relação à outra pessoa e essas expectativas não eram reais. No fim, a pessoa vai estar pensando e repensando em tudo à noite, a espera do telefone tocar, de ter uma segunda chance que não vai chegar.

Isso é a figura que a música traz em minha mente, então é hora de conferir o clipe.

Que sentimentos trazem a música? A música te faz lembrar da novela I love Paraisópolis? Em sua mente essa música te remete ao casal Benjamin e Marizete? Deixe seus pensamentos nos comentários deste posts!

Se gostou deste post avalie ele com 5 estrelas 🙂 e se vocês tiverem sugestões de música deixe nos comentários também. Quer ver outros posts do Compartilhando Música?  Então confira o Compartilhando Música: Dear God – Avenged Sevenfold (clique aqui) ou See You Again – Wiz Khalifa feat. Charlie Puth. (clique aqui) ou se quiser conferir todos os outros posts do compartilhando música clique na imagem abaixo:

Até o próximo Compartilhando Música!

2 thoughts on “# A Noite

Leave a Reply

