“A amizade é um amor que nunca morre.” (Mário Quintana)


61-amizade-e-um-amor-que-nunca-morre

Amizade e amor, palavras que se unem, que se confundem e se completam. Como amar sem ter um amigo? Como sentir a amizade sem amor? Pode ser amigos, familiares ou amantes, qualquer tipo de relação haverá uma mistura dessa união, amizade e amor, amor e amizade. Então, conforme Quintana, podemos deduzir que a amizade vem do amor ou seria um tipo de amor? Ou seria os dois? Assim como complexo ser humano, assim é o amor: complexo e simples em sua essência, é amizade, é paixão, é cumplicidade.

A amizade é incondicional.

Amizade é um laço forte de união, de amor, que conecta pessoas que se completam e compartilham seu ser, suas experiências, é um laço solidário, franco, verdadeiro e sem julgamentos. A amizade não se resume à um circulo de amigos conectados numa rede social, pelo contrário, é algo que vai além de barreiras virtuais, é algo que se sente e se vivencia mesmo distante, porém é maior que curtidas e compartilhamentos. Pode parecer piegas e batido falar sobre como a tecnologia nos deixam distantes, mas utilizei essa explicação não para condenar a tecnologia, que não tem culpa de nada, mas sim nós que preferimos a comodidade da relação virtual, ou da popularidade que podemos alcançar online, porém não devemos nos esquecer do que é verdadeiro e real. Vamos deixar a comodidade e tentar cultivar as amizades, vamos vivenciar esse amor que é a essência de vida, da união entre pessoas, do respeito mutuo. Vamos amar de verdade, pratique a amizade!

Não importa a quantidade e sim se é de verdade, e quando é de verdade a pessoa já sabe, sente. Que o mundo seja cada dia melhor com a amizade e amor, pois com ele vem respeito e paz. Então celebre suas amizades, converse online, offline, sem “line”, dê valor às pessoas que você ama, diga que as ama e espalhe esse amor, que as amizades virtuais se tornem substanciais e percam suas cascas artificiais, precisamos de união e sentir esse amor, essa união. Pois como Mario Quintana disse: ” A amizade é um amor que nunca morre”.

Te amo!

Confira o texto Incondicionalmente (Clique Aqui)

Advertisements

One thought on ““A amizade é um amor que nunca morre.” (Mário Quintana)

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s