Paris, terror e falta amor… no mundo #PrayForParis


Falaremos sobre o atentado à Paris, nesse triste dia que se transformou 13 de novembro de 2015. Uma data que ficará marcada pela ação terrorista de um grupo terrorista, que não será nomeado neste post em respeito aos que tiveram suas vidas tiradas pelo extremismo dessas pessoas, eles já conseguiram a audiência que queriam, muitos estão relacionando o nome desse grupo ao atentado e você acha que essa exposição na mídia não está sendo comemorado por eles? Onde o mundo está vislumbrando o quão longe podem chegar e colocando seu nome em cada noticiário, revistas e jornais? Sim o fato do ato estar sendo propagado é uma vitória para esses seres que mancham um povo, usando a crença em nome de suas barbaridades. Então em respeito aos feridos e mortos no atentado, esse grupo não terá seu nome nesse post, pois é isso que querem. O atentado terrorista que o mundo presenciou poucas horas antes desse texto ser escrito, não é apenas retaliação aos franceses, não é reivindicação de respeito e a propagação do terror a nível mundial, para mostrar que eles  estão aí para impor a vontade deles não aos franceses e sim ao mundo, eles já mostram seus atos bárbaros em vídeos mostrando que não tem escrúpulos com quem não aceita sua “crença”. O atentado terrorista é um show para eles, é a amostra da ação deles, do que são capazes. A morte dos terroristas desse dia 13 não contam como uma vitória contra o terror/terrorismo que eles representam e sim a missão cumprida deles, eles dão à vida para a causa, eles já sabiam que morrer seria a provável conclusão de suas missões, mas seus atos irão ser ecoados pelos quatro cantos do globo terrestre, espalhando o terror, o temor, a violência. Então isso mostra que a guerra ao terror ainda está para começar?

A resposta a pergunta anterior é “não sei”, não sei quantificar o real perigo que representam, não sei prever o que acontecerá a seguir, mas sei que esse é um assunto que deveria ser de grande importância há muito tempo, o mundo praticamente deixou essa semente de terror florescer a medida que o nome do grupo virou capa de revista, ganhou repercussão, mas pouco foi feito. Mas o que está feito está feito, o dia 7 de janeiro não será apagado, o dia 13 de novembro não será apagado, a guerra de terror imposta, inocentes sofrendo, crueldade sendo propagada, planos arquitetados e o terrorismo sendo disseminado não serão apagados. Os acontecimentos viraram história, mas os próximos passos serão importantes e não podemos deixar o terror ganhar, vamos todos lutar contra o terror, vamos nos unir, vamos procurar por alternativas. Por isso devemos dar apoio aos franceses nesse infeliz momento, pois além de ninguém ter o direito de matar ninguém, nem mesmo em nome de ser divino (fato esse que cria desconfiança e preconceito com aqueles não são extremistas que distorcem os princípios daquela religião). Esse atentado não é apenas contra os franceses e sim contra toda a humanidade, pois esses extremistas querem que o mundo se converta aos valores distorcidos que acreditam, impor uma mentalidade ou uma crença, não é o caminho para nada.

Temos que dizer NÃO AO TERROR, NÃO PODEMOS SER INTIMIDADOS, PRECISAMOS NOS UNIR PARA QUE O TERROR NÃO SEJA PROCLAMADO COMO SOBERANO EM NOSSA SOCIEDADE.  Já enfrentamos tantas dificuldades em nosso dia a dia, temos a violência perto de nós a todo momento, porém lutamos para que o amor e o respeito entre as pessoas prevaleça e assim dia após dia, vamos vivendo em nossa sociedade tentando o melhor de nós, apesar dos acontecimentos à nossa volta. Não podemos permitir que o mundo seja governado pelo terror. Precisamos de mais amor no mundo, mais amor na comunidade em que vivemos, mais amor em tudo e só espalhando amor, mesmo que difícil seja, já é o início para lutarmos a cada dia para sobrevivermos com esperança de dias melhores. O terror não pode destruir nossos sonhos, nossas histórias. Paris estamos todos com vocês compartilhando nosso amor, resistiremos ao terror. #PrayForParis

OBS: Há algum tempo venho ensaiando para escrever uma série de posts com opiniões sobre fatos que acontecem em nosso dia a dia e no mundo, principalmente para expressar a opinião da Fênix Verde. Então estava na hora de expressar e compartilhar meus pensamentos.

Advertisements

One thought on “Paris, terror e falta amor… no mundo #PrayForParis

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s