DEGUSTAÇÃO DE VINHOS


Imagem

Não olhe para mim como se tivesse criado asas entre meus ombros,

Exibindo penas enraizadas de meus poros

como se eu fosse um travesseiro baixo
porque eu sonhei grande como navios e o oceano
você afundou e naufragou em minha caixa torácica.

Hoje sou um navio de ruínas, um Machu Picchu, Pompeia,
Babilônias, sou como  Coliseu.

Eles são “ruínas” assim como eu e nem sempre desencorajam turistas.

Quando te beijo, não é difícil provar o cinza,
a podridão com o doce, a hortelã, o álcool.

É quase como degustação de vinhos,

Começando, avista o ângulo reto
a gama de cores rolar contra as bordas a taça;
avista a lateral para detectar brilho,
inclinação do vidro para o vinho afinar;
estou girando para verificar se ainda há lágrimas,

Degustando o amargo que você deixou
rápido e curto inalar através da passagem nasal
em seguida, um pequeno gole realizando-me no interior das bochechas:
frutados, florais, ervas, gramíneas, com notas de vegetação terrosas, de couro, baunilha, de carvalho –  Complexo não é? Não parece equilibrado.

– Pois é isso que somos. Somos apenas complexos.

Não é apenas o seu peito, o relógio e meu ouvido que escuta seus gritos obstruídos pelo orgulho, bombeando como trens bloqueados ou nascentes silenciosas e constantes,(quando você tiver terminado de ler estas palavras, sairá andando rumo ao beco sem saída balançando as chaves do carro).
e a hora girou, ora tão longe, distante
as horas são meses.
Você ainda está bem definido em nossa última gota.

Não é só você que dirige este relógio.

Não é só você que não diz a hora certa.

Eu ainda sou como ruína do castelo que construímos juntos,

Promessas, destilando-nos, curtindo, saboreando.

Resta apenas nós, um relógio quebrado e o gosto de fel.

escrito por

OBS: Originalmente postado 07/09/2013 às 11:29

2 comentários em “DEGUSTAÇÃO DE VINHOS

Deixe um comentário

