Depois de todo esse tempo? “Sempre.” respondeu Severus Snape / R.I.P. Alan Rickman


Imagine que um dia, seu mundo aparentemente estava normal, então você, por volta de seus 10/ 11 anos vai para escola em um dia que mudaria muitas coisas dali para frente. Era um dia ensolarado, mas com algumas nuvens cinzentas ao horizonte, pega sua bicicleta e vai para a escola. O sinal toca e você vai para sala de aula e descobre que a professora teve algum problema pessoal e não poderá ir, em seguida, descobre que a professora substituta não poderá estar no lugar de sua professora, pois ela já está substituindo outra professora. Nisso uma animação toma conta de todos, com a possibilidade de ir embora mais cedo, porém eramos crianças, portanto, sair mais cedo só acompanhado dos pais, teríamos uma longa tarde pela frente livre, o que será que faríamos? Iriamos fazer educação física, quer dizer, apenas brincar, eu torcia por essa possibilidade. Mas algo que eu nem tinha passado pela minha cabeça aconteceria, a classe iria para sala de vídeos assistir a um filme, no momento disseram o nome do filme,porém nunca tinha ouvido falar. Na época não existia a facilidade de acesso a internet, muito menos conexão móvel, então eu não me importava em ficar antenado aos lançamentos do cinema, muito menos procurava saber sobre filmes. Na época, eu tinha uma rotina agitada e assistia tv apenas no período das 7 e pouco, quando passava desenhos no SBT, ou senão, assistia na TV a cabo. Minutos após todos estarem na sala de vídeo colocaram a fita no videocassete, então o filme começou. Nesse momento tudo mudou, quando na TV da escola apareceu o título Harry Potter e a Pedra Filosofal, daquele momento em diante, tudo mudaria, pois eu estava sendo apresentado ao mundo mágico pela primeira vez e aquilo fez minha mente viajar após o filme, é claro, porque durante a narrativa eu estava encantado com a história que me era apresentada, um tipo de filme que me despertou curiosidade de saber mais sobre esse mundo fantástico, explorar os detalhes da história, me animei com a história como nunca havia feito antes.

Após o filme queria saber mais, mas não tinha como, dias depois fui descobrir que existia livro, “nossa! livro de um filme? que legal” (ainda estava por descobrir o outro mundo mágico), porque uma colega de classe havia levado o livro na escola. Então descobri que existia uma saga, a história tinha uma continuação, o fim do filme não era o fim daquele mundo mágico, era apenas o começo de tudo. Fiquei por meses desejando comprar o livro, porém eu não tinha dinheiro para comprar livro, ficava apenas a imaginar, eu ia até a livraria e observava o livro, lia a sinopse, observava a capa e imaginava o que poderia haver de novidade e de aventuras no novo volume da saga. Até que uma alma muito caridosa, um colega de classe, me emprestou o livro, então fui apresentado ao mundo mágico da leitura, onde nossa mente pode ir além das páginas e nos proporcionar uma experiência ainda melhor do que um filme, pois você está na cabeça do personagem, você sabe exatamente o que está pensando e o que está sentindo. Harry Potter não foi o primeiro livro que li, porém foi o primeiro que me trouxe o hábito de ler e de exercer minha imaginação.

Quando achava que Harry Potter não poderia trazer ou fazer parte de um outro momento importante, eis que meus pais me dão dinheiro para ir ao cinema pela primeira vez e eis que na época estava em cartaz Harry Potter e a Cãmara Secreta e foi uma outro turbilhão de emoções e magia, pode parecer bobo, algo tão banal ir ao cinema, hoje para mim ir no cinema é algo corriqueiro, mas para um adolescente encantado com um mundo cheio de magia e que nunca tinha ido ao cinema, não sabia o que esperar e ainda mais ver a nova aventura de Harry Potter na época, foi algo que me marcou muito. Foi um momento muito importante para aquela versão de mim, era uma novidade, uma descoberta. E mais uma vez Harry Potter e toda sua magia trazia novas experiências, boas lembranças e forçava cada vez mais minha imaginação. E é por Harry Potter e algumas outras histórias apaixonantes é que comecei a gostar de escrever, porque essas histórias que ficavam no meu imaginário aguçaram minha criatividade e logo depois veio a necessidade e vontade de escrever.

Narrei toda essa história para falar que dedico esse post a Alan Rickman que ficará eternizado na mente de muitos jovens e fãs da saga na pele de Severus Snapes. Alan com seu talento deu vida a um personagem marcante da saga, tornando possível que mundo mágico pudesse sair das páginas dos livros e enfeitiçar toda uma geração, arrebatando uma legião de fãs que amaram cada segundo em Hogwarts e cada personagem que se tornou real ao ser representado no filme. Não conheço a carreira de Alan Rickman, nunca o conheci o pessoalmente, mas venho lhe prestar essa homenagem dedicando esse post a esse ator por sua contribuição com o mundo mágico, que foi algo que impactou minha vida diretamente, como relatado e se tornando um marco na história de minha vida. Então, indiretamente, Alan Rickman fez parte de minha vida, então meus sentimentos à família e que ele descanse em paz! Fica aqui a homenagem simbólica do Fênix Verde ao ator ALAN RICKMAN (69 ANOS), DESCANSE EM PAZ!

EM AGRADECIMENTO E ADMIRAÇÃO, LEVANTEM SUAS  VARINHAS ÀQUELE QUE NOS PRESENTEOU COM UMA BELA REPRESENTAÇÃO DO HOMEM MAIS CORAJOSO QUE JÁ CONHECEMOS, SEVERUS SNAPE (SONSERINA)!

tumblr_lbrbye0h3M1qadi39o1_500.gif

ANTES DE FINALIZAR O POST, VAMOS RELEMBRAR UM POUCO DO SNAPE, EM FORMA DE HOMENAGEM, LENDO TRECHOS DE SEVERUS DO LIVRO HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE:

RIP ALAN RICKMAN / ETERNO SEVERUS SNAPE

-Ora,isso é comovente Severo- exclamou Dumbledore, sério. – Você acabou se afeiçoando ao menino, afinal?
– A ele? – gritou Snape. – Expecto Patronum!
Da ponta de sua varinha irrompeu a corça prateada: ela pousou, correu pelo soalho do gabinete e saiu voando pela janela. Dumbledore observou-a se afastando pelos ares e, quando seu brilho prateado se dissipou, ele se dirigiu a Snape e seus olhos estavam cheios de lágrimas.

– Depois de todo esse tempo?
– Sempre – respondeu Snape.
(Harry Potter e as Relíquias da Morte, página 534)

No momento seguinte, Snape se achava ajoelhado no antigo quarto de Sirius. As lágrimas escorriam da ponta do seu nariz curvo ao ler a carta de Lílian. A segunda página tinha apenas algumas palavras: … pudesse ter sido amigo de Gerardo Grindewald. Pessoalmente, acho que ela está começando a caducar!
Afetuosamente,
Lílian

Snape removeu a página que continha a assinatura de Lílian e o seu afeto e guardou-a no bolso interno das vestes. Em seguinda, rasgou ao meio a foto que segurava, pra poder guardar a metade em que Lílian ria, e atirou a outra com Tiago e Harry no chão, sob a cômoda.       

(Harry Potter e as Relíquias da Morte, página 535)

 – Severo Snape não era homem seu. Snape era de Dumbedore desde o momento em que você começou a caçar minha mãe.

  (Harry Potter e as Relíquias da Morte, página 575)

tumblr_lonhsmKdnJ1qm9em4o1_500.gif

– Alvo Severo […], nós lhe demos o nome de dois diretores de Hogwarts. Um deles era da Sonserina, e provavelmente foi o homem mais corajoso que já conheci.

(Harry Potter e as Relíquias da Morte, página 588)

Severus Snape viveu sua vida em função do amor que sentia por Lilian Potter, até o último segundo de vida o seu amor o mantinha vivo e pela mesma razão morreu. O amor dele era genuíno e verdadeiro, partiu como um grande herói.

R.I.P. ALAN RICKMAN (21/02/1946 -14/01/2016)

tumblr_libyxyxVDy1qdwo4to1_500.gif

5 comentários em “Depois de todo esse tempo? “Sempre.” respondeu Severus Snape / R.I.P. Alan Rickman

  1. Pra me matar do coração esse post. Eu confesso q deixei cair algumas lágrimas ontem. Eu admirava muito o trabalho dele, tanto em HP (que foi onde o conheci) tanto nos outros filmes com ele. Uma perda irreparável.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Obrigado pelo seu comentário! No início não sabia o que escrever e então surgiu a ideia de fazer uma homenagem em agradecimento por ter feito parte de um projeto que deve ter marcado a vida de milhões de pessoas, assim como a minha. 🙂

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

