Compartilhando ADVENTURE OF A LIFETIME


Compartilhando logo–Nº 01/2016–

          Estamos de volta com o nosso Compartilhando Música, esse post é muito importante para o blog, pois essa série-post se tornou parte do blog, é onde compartilho com vocês uma música que escutei e de alguma forma me trouxe um sentimento ou uma inspiração, seja por sua letra ou melodia. Essa é forma que ouço toda música, para mim, cada música e cada melodia desperta um sentimento ou inspiração ou me traz algo em mente, minha mente interage ao som de qualquer música e eu compartilho com vocês aquilo que me vem a mente quando ouço a música que compartilho. Vamos logo começar nosso primeiro post de 2016, venho aqui hoje compartilhar com vocês ADVENTURE OF A LIFETIME do COLDPLAY.

adventura of a lifetime

          ADVENTURE OF A LIFETIME é o primeiro single do álbum A HEAD FULL OF DREAMS lançado pelo COLDPLAY em 4 de dezembro de 2015, que já conta com o segundo single lançado dias atrás, o HYMN FOR THE WEEKEND em colaboração com Beyoncé. Então a seguir você confere a letra (tradução) da música.

maxresdefault (2).jpg

Aventura De Uma Vida Inteira

Mostre sua mágica, ela me diria

Tudo o que você quer está a um sonho de ser alcançado

Nós somos lendas, todos os dias

Foi o que ela me disse

 

Mostre sua mágica, ela me diria

Tudo o que você quer está a um sonho de ser alcançado

Sob esta pressão, sob este peso

Nós somos diamantes

 

Eu sinto meu coração batendo

Eu sinto meu coração sob a minha pele

Eu sinto meu coração batendo

Oh, você me faz sentir

Como se estivesse vivo de novo

Vivo de novo

Oh, você me faz sentir

Como se estivesse vivo de novo

 

Disse que não conseguiria prosseguir, não deste jeito

Eu sou um sonho, morro quando chega a luz do dia

Segurarei metade do céu e direi

Oh, nós somos presságios

 

E eu sinto meu coração batendo

Eu sinto meu coração sob a minha pele

Eu sinto meu coração batendo

Oh, você me faz sentir

Como se estivesse vivo de novo

Vivo de novo

Oh, você me faz sentir

Como se estivesse vivo de novo

 

Use sua mágica, e depois ela dizia

Tudo o que você quer está a um sonho de ser alcançado

Sob esta pressão, sob este peso

Nós somos diamantes tomando forma

Nós somos diamantes tomando forma

 

Se nós apenas temos esta vida

Então esta aventura, oh, eu

E se nós apenas temos esta vida

Você me fará sair dessa vivo

E se nós apenas temos esta vida

Então esta aventura, oh, eu

Quero compartilha-la com você

Com você, com você

Continuem cantando, cantando oh

(Tradução: Vagalume)

          Quando ouvi essa música pela primeira vez, estava distante e concentrado, mas a melodia da música ficou gravada em minha mente, porém não dei muita importância a ela em um primeiro momento. Dias depois, estava em um sábado que fugia da rotina de meus sábados e estava com pessoas especiais e uma dessas pessoas, minha amiga, veio me pedir para ouvir essa música no meio de nossa viagem rumo ao litoral. Quando ela pressionou o play na música, reconheci de cara a batida da música, porém pela primeira vez estava prestando atenção na letra da música, e de repente, tudo fez sentido, a música fez todo sentido para mim. Então ela pediu que eu fizesse um compartilhando música com essa música e comprei a ideia na hora, não contei a ela o que escreveria no post e não comentei o que a música me transmitia, então irei compartilhar com vocês e com ela (pessoa a qual dedico esse post!) o porque a música fez todo sentido e precisava ser a primeira música de 2016. Mas antes toquem o play na música e a ouçam e leiam o resto do post, ao mesmo tempo.

          Todos nós temos apenas uma vida e ela é curta demais para desperdiçá-las e cada um tem uma história, cada um tem seu brilho, cada um vive sua aventura e muitos conseguem compartilhar A AVENTURA DE UMA VIDA INTEIRA. Assim, dedico essa música a você (leia-se: a ela que me fez ouvir a música) e a todos que lutam por uma aventura de uma vida inteira! 🙂

           Nessa estrada da vida, em algum momento, nos esbarramos, pode ter sido coincidência ou não, destino ou não, mas o que interessa é que naquele momento que nos encontramos, entramos um na aventura do outro, chamada vida. Você mostrou sua magia, seu encanto, sua beleza, sua alma, seus sonhos. Em nossa aventura, me ensinou muito e me mostrou um outro mundo, o seu mundo, enquanto eu compartilhava o meu. Me ensinou a magia, a magia de ser, de sermos quem somos que é o que devemos ser.

Mostre sua mágica, ela me diria

Tudo o que você quer está a um sonho de ser alcançado

Nós somos lendas, todos os dias

Foi o que ela me disse

            Lutamos por nossos sonhos, torcemos um pelo outro, somos lendas, alma-gêmeas se juntando nessa trilha. Nos apoiamos para seguir em frente, para atravessar rios, perseguir sorrisos, lutar contra correntezas (leia-se: tristezas), estendendo a mão em cada queda, ajudando escalar muros, sobreviver no escuro, focar em objetivos e se fortalecer. Mesmo que nosso futuro seja incerto e imprevisível, sei que nossa amizade,esse amor, é o mais puro sentimento, que me fortalece para seguir, me faz sentir vivo, querer estar aqui, querer lutar por continuar essa aventura. Me faz querer aproveitar cada momento dessa aventura.

Eu sinto meu coração batendo

Eu sinto meu coração sob a minha pele

Eu sinto meu coração batendo

Oh, você me faz sentir

Como se estivesse vivo de novo

         Dez anos atrás, aconteceu a colisão entre nossas aventuras, e que aventura, podemos dizer que é a nossa aventura, não somos aventureiros, mas estamos tentando, porém nem ligamos para o que seria uma aventura divertida, temos nossa própria diversão, nossa própria maneira de ver o mundo, eu gosto de minha aventura e gosto também da aventura que vivemos juntos, isso torna tudo tão maneiro. Sobrevivemos e cada momento temos de lutar para continuar, mas mesmo assim nos transformamos e evoluímos, assim como na música, somos diamantes, somos diamantes tomando forma.

Sob esta pressão, sob este peso

Nós somos diamantes tomando forma

          Você sabe os meus anseios, os meus medos, minhas falhas, minhas incapacidades, sabe os meus lamentos sobre o que queria ter vivido. Mas quero que saiba que todos os meus caminhos me levaram até você, então ao olhar para trás, mesmo que pudesse mudar alguma coisa, não mudaria nada porque de todas as possibilidades possíveis, escolheria a aventura em que tivesse você, a aventura que me trouxesse no momento de agora, a aventura que te trouxesse você aqui neste exato momento para ler esse texto, essas palavras, sim nesse exato momento em que está escutando essa música que dedico a você, pois sem você essa aventura não teria sentido, essa música não teria sentido, você não me faria ouvir e refletir sobre a aventura que temos vivido até agora. Agradeço você pela milionésima vez por sua amizade e quero que saiba que não podia haver música melhor para dizer:

Se nós apenas temos esta vida

Então esta aventura, oh, eu

E se nós apenas temos esta vida

Você me fará sair dessa vivo

E se nós apenas temos esta vida

Então esta aventura, oh, eu

Quero compartilha-la com você

Com você


         É isso que veio em minha mente ao escutar a música, minha mente traçou um paralelo entre meus sentimentos e lembranças, me trouxe um sentimento bom, me trouxe alegria, me contagiou, nossa muito boa essa música e abrimos a temporada 2016 do COMPARTILHANDO MÚSICA com uma ótima música.


PARTICIPE. Se você tem alguma música especial, uma música que significa algo para você, deixe nos comentários sua sugestão, o que a música desperta em você e o link de seu blog. E em breve faremos um post com a música compartilhada por você!

COMENTEM. Se gostou do post, não deixe de comentar o que acha da música, que sentimentos e pensamentos ela desperta em você!

CURTA. Se você é membro wordpress, curta este post. Se você não é membro do wordpress, curta e compartilhe no facebook, espalhe a Fênix Verde se gostou. Ah e curta nossa página do facebook (clicando aqui!) 🙂

Adventure of a lifetime

One thought on “Compartilhando ADVENTURE OF A LIFETIME

Leave a Reply

