Vamos ser felizes hoje?


Estava trabalhando hoje e onde trabalho o rádio fica ligado o dia todo na estação local, então ouço notícias e músicas o dia todo, enquanto estou fazendo minhas atividades. Mas teve um momento que a locutora começou  a fazer uma reflexão e se iniciava com: VAMOS SER FELIZES HOJE?

Então ela começou a explicar o ponto de vista dela e eu concordei e também comecei a refletir sobre o assunto. Ora, muitas vezes somos sugados pela nossa rotina e a soma disso com nossos problemas do dia a dia deixa muitas vezes a gente pra baixo ou traz a ilusão que a felicidade está longe de nós, que temos um caminho para persegui-la. Esse pensamento está errado, não existe caminho para a felicidade. A felicidade não se conquista, não te leva a lugar nenhum, a felicidade é o que é: um sentimento. Devemos parar de “perseguir” essa tal felicidade ilusória e começar a experienciar o agora, nos permitir sentir, sentir a felicidade de cada momento. A locutora disse uma frase que ficou guardada em minha mente: “muitas vezes nós nos entregamos a dor como nos entregamos ao amor”. E isso muitas vezes é verdade e nessa busca incessante pela felicidade, encontramos a tristeza e nos apegamos a essa tristeza/dor que não faz bem. Sei que muitas vezes é difícil para todos nós quando estamos no fundo do poço não se apegar a essa dor, intensificá-la como se não tivéssemos direito de ser felizes. Muitas vezes chegamos nesse ponto por conta de nossas escolhas, mas sabe de uma coisa: Todos tem o direito de recomeçar.

Se erramos, iremos enfrentar as consequências de nossas escolhas, porém não devemos desistir de tudo porque a vida é cheia de oportunidades, ela pode se renovar a cada segundo. A vida lhe traz sempre cada segundo que pode ser decisivo. Se erramos, podemos reavaliar nossas opções e tomar outra direção, nossos erros não devem nos prender a um destino que não está reservado para nós. Nós podemos a cada momento mudar os rumos de nossas escolhas, todos podemos recomeçar, tentar de novo por outros caminhos. As oportunidades passam sim, mas não precisamos desistir de tudo ao perceber que deixamos a oportunidade passar, cada segundo é uma oportunidade de recomeçar e podemos parar de deixar as oportunidades passarem e agirmos. Então teremos um novo caminho a seguir.

E quando percebemos a vida é feita de momentos preciosos e que podemos tomar direções diferentes, podemos encontrar um saída de nossos problemas. Não estou dizendo que ter essa percepção é fácil, mas que há sempre um dia após o outro que poderá nos ajudar a perceber tudo isso. E deixarmos de nos agarrar as nossas dores que nos aprisionam, estaremos disponível a sentir todo tipo de sentimento, isso quer dizer que podemos ser felizes e podemos ser felizes hoje!

635867833173741071-2054119491_Happiness-is-a-choice-lifepopper-words-of-wisdom-how-to-live-a-happy-life-stay-positive-smile-1
Porque não podemos ser felizes hoje?
Advertisements

3 thoughts on “Vamos ser felizes hoje?

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s