CASTELOS DE AREIA


Muitas vezes passamos muito tempo construindo castelos de areias que são ilusões que criamos, promessas em que acreditamos ou mentiras que contamos a nós mesmos. Castelos de areia podem desabar com a fúria do mar, pode nos destruir por dentro. Eu sei que muitas vezes é difícil não se apegar nas palavras ou se apegar a pessoas que não te estenderão a mão. Muitas vezes temos o coração partido por aquilo que achamos que era real, que era tão bom. Mas promessas vazias são como castelos de areia, frágeis a qualquer mudança brusca do mar.

Eu já construí vários castelos que foram devastados pela ressaca do mar e isso me destruiu por dentro. As promessas não deveriam nos devastar, elas não funcionam assim. Promessas vazias são mentiras, promessas que se desgastaram com o tempo, são feitas por pessoas diferentes do agora. Eu já senti a dor de cada castelo se desmoronando e é o pior sentimento do mundo, sentir seu coração se despedaçar mais de uma vez, sentir os estilhaços quando uma promessa se quebra, quando um castelo de areia se vai. Não quero mais perder tempo construindo castelos, quero apenas apreciar o mar e o horizonte. Ora, sobrevivi a cada desmoronamento e vou sobreviver, mas eu não quero mais construir castelos, não quero ter mais medos, quero enfrentar o mar, quero poder seguir em frente.

ME LIBERTAR!

Parece fácil escapar de minha mente que rodeia todas cicatrizes, quero apenas um abraço, quero apenas uma conversa, quero apenas gritar o que está dentro de mim. Eu estava cego em fugir de minhas lágrimas, mas a liberdade só virá quando eu quebrar as correntes e destruir o meu próprio castelo de areia em que me tranquei. Não consigo andar sobre as águas, mas tenho o que é preciso para sair correndo desse castelo e fugir, enfrentando o mar. Meu coração continua quebrado, mas destruirei todos meus castelos para poder seguir em frente e poder sentir, desagarrar de minhas dores, de meus desamores. Quero sentir a beleza da vida, eu quero ser feliz hoje! Não há instruções para isso, apenas quero esquecer os castelos de areia e tentar mais uma vez. Um dia após o outro. As lágrimas podem trazer redenção a mente daqueles que um dia sofreram, pois das lágrimas surge a determinação para estar de pé e continuar a viver. Quero deixar a tristeza se transformar em música para meus ouvidos e voltar a dançar com a vida, pois aqueles que se foram não valem a pena e eu sou o próprio torturador de meu coração, então vou erguer minha cabeça e dançar sobre o que sobrar desses castelos de areia.

POR PHELIPE DI AMARAL

castelo_de_areia_a3fb2d2a95fae4960a55952cf7ca9082_big

Postado 03/05/2016 às 21:23

ESSE TEXTO ACABOU TENDO UM TEMA “PARECIDO” COM O TEXTO DE ONTEM, ENTÃO NÃO DEIXE DE CONFERIR VAMOS SER FELIZES HOJE?

635867833173741071-2054119491_Happiness-is-a-choice-lifepopper-words-of-wisdom-how-to-live-a-happy-life-stay-positive-smile-1
Porque não podemos ser felizes hoje?

E CONFIRA TAMBÉM O POST DE ANIVERSÁRIO DO BLOG

Fenix Verde 6 anos!

2 comentários em “CASTELOS DE AREIA

Deixe um comentário

