Entre erros e acertos (HIT AND MISSES)


ESSE É UM POST EM RESPOSTA AO DISCOVER CHALLENGE,PROMOVIDO PELO THE DAILY POST, E O TEMA É APOLOGY (DESCULPA)

Daily Prompt: Learning

Warning: The english version of this post can be found at the bottom after the second picture, so scroll down the page and read! PS: Sorry for any error in my writing because I’m practicing english, if you have any tips for me, let a comment

entre erros e acertos.jpg

Ás vezes, desejo que houvesse uma maneira de apagar meus erros para que eles não machuquem ninguém. Eu vivo entre erros e acertos, continuamente evoluindo, continuamente aprendendo a lidar com as as situações, mas queria poder não errar. Eu não digo errar no sentido de conquistas, trabalho, etc. Eu queria poder não errar com as pessoas, aquelas que estão próximas à mim. Queria de alguma forma não magoá-las, nem que fosse por algo mínimo. Os erros não podem ser apagados, mas é com o aprendizado de cada dia que venho aprendendo a me desculpar. Eu era uma pessoa de certos e errados, de bem e mal, uma pessoa dualista entre sim e não, porém o talvez existe e existe sempre uma outra perspectiva dos fatos. Então nesse caminho de tropeços, entre erros e acertos, inevitavelmente alguém irá se magoar, seja por palavras, atitudes ou falta delas. Aprendi também ao longo dos anos algo que pode não apagar os erros, mas pode tentar de alguma maneira amenizar os efeitos colaterais que é o ato de desculpar-se.

Desculpar-se é algo que pode te ajudar a não cometer os mesmos erros ou tentar não cometê-los novamente, pois o ato de se desculpar, nada mais é que o reconhecimento de que você provocou, consciente ou inconscientemente, um erro e colocando o orgulho de lado irá apontar seu erro a pessoa que foi magoada. E desculpar-se mostra que se importa com a pessoa com que se errou, pelo menos assim deve ser. Desculpar-se é forma de enxergar o que está errado em você e tentar consertar, mesmo que as desculpas não sejam aceitas (efeito colateral possível), você terá a consciência de seus atos e não repetirá com outros que também ama. Acredito que falei (escrevi) demais até aqui, sendo que o que interessa é: me desculpar.

Sei que muitas vezes posso ter sido egoísta e egocêntrico, mas estou tentando me redimir. Mesmo que possa ter feito tudo por proteção a mim mesmo, proteção de um coração que já foi despeçado várias vezes, vejo que isso não é uma justificativa para o egoísmo. Então para não magoar mais ninguém, tenho aprendido a cada dia ser menos egoísta e aprendi a começar a me desculpar. Desculpa por não ter dado o devido valor. Desculpa por perder um pouco a paciência de vez em quando. Desculpa por não te falar tudo o que quero lhe dizer. Desculpa por não ter reconhecido sua importância antes. Desculpa por não ter sido tão prestativo. Desculpa por não ter dito “Te AMO” com mais frequência. Desculpa não ter sido mais transparente. Desculpa por te irritar. Desculpa por minhas falhas. SINCERAMENTE ME DESCULPA.

Aceite minhas desculpas, sou uma imperfeição em constante evolução, não quero magoar ninguém. Essas são minhas desculpas a todos vocês.

hits and misses.jpg

Sometimes , I wish there was a way to erase my mistakes to make sure that anyone will be hurt by me. I live between hits and misses , continually evolving, continually learning to deal with the situations, but wish I could  make no mistake. I don’t mean mistake in the sense of achievement , work, etc. I mean mistakes with the people who I love.I wanted somehow not hurt anyone, even for something minimal. Mistakes can not be deleted , but I have been learning to apologize. I was a person of rights and wrongs , good and evil , a dualistic person between yeses and no’s , but there is a “maybe” too. There is always another view of the facts. So in that way from falling, between hits and misses, inevitably someone will be hurt , whether by words, actions or lack of them . I also learned over the years something that can not erase the mistakes , but you can try to somehow mitigate the side effects : to apologize!

Apologizing is something that can help you not make the same mistakes again because the act of apologizing is nothing more than the recognition that you caused , consciously or unconsciously , an error and putting your pride aside will point out your mistake to the person who was hurt. And apologize shows that you care about the person who was hurt , at least it should be. Apologizing is way to see what is wrong with you and try to fix it, even if the excuses are not accepted (possible side effects ) , you will be aware of your actions and not repeat itself with others who you also love. I believe I said ( wrote ) too far , and what matters is : apologize!

Sorry for not giving you more love . Sorry to lose a little patience from time to time . Sorry for not tell you all I want to tell you. Sorry for not having recognized your importance before. Sorry for not being so helpful . Sorry for not saying ” I love you” more often. Sorry for not have been more transparent. Sorry to annoy you. Sorry for my failures with you . SINCERELY I’M SORRY .

To not hurt anyone else , I’ve learned every day to be less selfish and learned to begin to apologize.

Please, accept my apologies , I am an imperfection in constant evolution, I don’t wanna hurt anyone. These are my apologies to you all.

bottom entre.jpg

Postado em 17/05/2016 às 12:38

7 comentários em “Entre erros e acertos (HIT AND MISSES)

  1. Que legal! Você participa do Daily Post!
    Eu conheci a iniciativa em 2014, mas acabei não participando.
    Mesmo assim, vejo as chamadas todos os dias.
    Parabéns pelo texto!
    E não se preocupe: todos somos humanos em constante evolução, que se dá através dos erros 🙂

    Com sua licença, convido você para baixar a antologia Microcontos Volume 2, que está grátis na Amazon até sexta:
    https://www.amazon.com.br/dp/B01FLB9A1C

    Eu ficaria honrado se pudesse deixar uma avaliação.

    Abraço,
    Lucas Palhão

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

