Descobrindo STRANGER THINGS


AMOSERIES

– Season 01 Episode 01 –

Bom, estamos inaugurando a série de posts #AMOSÉRIES que falará sobre séries em geral com reviews ou qualquer coisa sobre séries. Hoje, nesse primeiro post iremos compartilhar com vocês as primeiras impressões que tive em relação a nova série Stranger Things da Netflix, essa série que descobri hoje, assistindo o primeiro capítulo.

STRANGER THINGS CAPÍULO 01.jpg

Antes de qualquer coisa convido vocês, caso não tenham visto, a verem o trailer de Stranger Things:

 

Como podemos ver a série começa com o sumiço de Will, que desapareceu durante o caminho de volta para casa, então a mãe desesperada quer ajuda para encontrar o garoto. Enquanto isso uma garota chamada Onze ( ou Eleven caso não assista dublado) foge de um local que parece um laboratório, ela por si só já é um mistério porque ela tem alguns poderes sobrenaturais que percebemos quando ela está em uma lanchonete. Quem é a garota? Por que ela tem poderes? Por que ela fugiu? Por que estão atrás dela? O que ela tem de  especial? Acredito que são perguntas que iremos descobrir com o decorrer dos capítulos. Boa parte do primeiro capítulo é centrada nessas duas narrativas que acredito que vão estar interligadas, o sumiço de Will e a garota fugitiva. O primeiro capítulo nos apresenta bastante mistério em volta do que realmente é a série, mas podemos saber que é uma série de ficção científica, ao estilo dos filmes dos anos 80 e é isso que eu achei legal na série. Não é só o visual e caracterização que são da década de 80, mas o jeito que a história vai sendo contada, o tom da narrativa, a trilha sonora e toda a trama nos lembra filmes da década de 80 e eu acho que isso dá um toque a mais para a série. Eu gostei muito da série, eu amo séries e essa vai entrar para a lista. A série é leve e tenho que destacar também o núcleo dos amigos do Will, as crianças dispostas a encontrar o amigo foi um acerto da história, inserir nessa narrativa as crianças curiosas que amam aventuras e buscam a verdade. Stranger Things é uma série Original da Netflix, que manda muito bem em suas produções, com uma temporada de 8 capítulos. Eu já estou mega curioso para saber onde está Will, principalmente depois da cena do primeiro capítulo que me deixou intrigado. Então se você quer ter mais um gostinho da série antes de ter a certeza de que quer seguir em frente na trama, descubra mais um pouco dessa série assistindo os primeiros minutos da série que a Netflix disponibilizou no Youtube:

E aí? O que você achou da série? Você já está seguindo a série, o que está achando? Deixe nos comentários o que você tem a dizer sobre a série, afinal amo séries e amo comentar sobre elas também. Tem alguma sugestão de série, deixe nos comentários também!

Depois que eu assistir a temporada toda, farei um review sobre a temporada!

stranger things

5 respostas para “Descobrindo STRANGER THINGS”.

  1. Muito boa a série, já estou ansiosa para a próxima temporada!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Avatar de Gonçalo Julião
    Gonçalo Julião

    hmm acho que me vou aventurar a voltar a ver séries, gostei imenso do que li e vi 🙂 obrigado!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Sim, assiste é muito bom, eu pelo menos recomendo, assisti já a primeira temporada e gostei do que vi. Não uma história revolucionária, ou nada que nunca tenha sido mostrado e sim uma nostalgia ao passado muito bem feita e além de uma história muito bem contada ao meu ver. Simples e de qualidade, e o foconas crianças dá uma leveza e um tom de aventura para trama. Ah! Sem falar que são 8 capítulos, então não tem aqueles episódios que não acrescentam nada na trama.

      Curtido por 1 pessoa

  3. Fiquei até pasma com essa série. Toda a ambientação e a proposta é tão nostalgica, parece que já a vi, sei lá. Tem um certo agrado até no corte das cenas. Já ansiosa pela season02.

    beijos.
    vidaemserie.com

    Curtido por 1 pessoa

    1. Verdade, parece que é algo que já vimos e mesmo assim traz um frescor de algo novo e interessante, sei lá, essa série me conquistou, eu to prestes a terminar, faltam 2 capítulos. Obrigado pelo seu comentário.
      Bjos!

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário