[Opinião] SUPERMAX


**This post is about a Brazilian Tv Show and it hasn’t a english version**

Essa é uma atualização sobre SUPERMAX, agora que a globo já está no capítulo 10, vou falar minha opinião sobre tudo que aconteceu até aqui! Se você já leu o review sobre os primeiros capítulos, clique aqui para ver o review sobre o restante da temporada!

LOGO AMO SÉRIES

Esse é mais um post da série #AMOSÉRIES e desta vez iremos falar sobre SUPERMAX,  a aposta ousada da Globo em se aventurar no terror, gênero quase nunca explorado no mercado nacional de produções.

supermax

Eu sei que SUPERMAX estreou semana passada, mas resolvi deixar para escrever após assistir o segundo capítulo para ter certeza do que falar, porque realmente eles erraram na apresentação da série. O primeiro capítulo tinha que trazer mais o tom da série, ou mostrar um pouco mais o que é a série, confesso que o piloto da série foi muito fraco, acredito que deveriam ter compactado os dois primeiros episódios em um ou fazer uma estreia com episódio duplo, mostrar essa transição do reality para “coisas estranhas estão acontecendo” já no primeiro capítulo.

No primeiro temos uma breve apresentação dos personagens como em um reality show, a interação do apresentador Bial com os participantes do SuperMax, temos uma prova de resistências e o breve início dos conflitos entre os personagens, mas não temos quase nada de terror ou suspense nessa estreia, com apenas algumas cenas em que do silêncio vem um barulho ou uma imagem “assustadora”. Assim, eu sei que o Brasil não tem uma cultura em fazer terror e é por isso que entendo muita coisa, mas o que me chateou na estreia em si, foi realmente que ela não iniciou a história, parece que vimos um longo teaser para no final aparecer uma cena aleatória e terminar, pior gancho de todos, tive a sensação de algo do tipo “o que vocês assistiram até agora foi um aquecimento, a história começa a partir do capítulo dois, tá?”. Isso me irritou um pouco, porque eu estava realmente animado para estreia dessa série, primeiro porque amo séries e achei a iniciativa da globo de tentar diversificar sua programação excelente, segundo porque amo terror e terceiro os teasers apresentados liberados antes da estreia eram muito bons. Então por isso que mesmo o primeiro capítulo deixando a desejar resolvi dar uma chance para o segundo capítulo me convencer que a globo veio para entregar algo bem legal. Preciso destacar também que a interação dos participantes com o Bial, criando todo o clima de reality show, deixou um pouco a desejar, porque não ficou natural e deu uma sensação estranha. O primeiro capítulo serve apenas para apresentar os personagens, só.

maxresdefault (1).jpg

Agora o segundo episódio, ainda que meio devagar, trouxe o tom da série, iniciou os conflitos entre os personagens, deu realmente o pontapé inicial da história, trazendo um pouco mais de suspensão e mais perguntas sobre o que está acontecendo. No segundo capítulo, a linguagem reality show começa aos poucos sair de cena para começar dar lugar ao desenrolar da trama, as tensões entre os personagens ajudam a começar a dar profundidade aos personagens como: Sabrina (Cléo Pires) que se mostra disposta a manipular as situações com sua personalidade forte e determinada, e já começa criando inimizades e intrigas entre os outros participante; Bruna (Mariana Ximenes) que apesar de não ter mostrado muito quais são suas ambições e segredos de forma clara, se mostra preocupada e atenciosa, mostrando-se um pessoa racional que tenta manter a cordialidade em momentos de tensão; Arthur (Rui Ricardo Dias), o ex-jogador de futebol, mostra que gosta de mandar e de ter o controle, de deter o poder, e é a rixa entre ele e Sérgio (Erom Cordeiro) que trás um tensão entre os personagens e movimenta boa parte do capítulo e ajuda a fazer a história avançar, desenvolvendo os personagens, dando a oportunidade de realmente começar a conhecê-los, a medida que vamos percebendo que alguma coisa errada está acontecendo.

Claramente, gostei bem mais do segundo capítulo do que do primeiro, esse segundo capítulo me trouxe um pouco mais de interesse na história, apesar de que ainda estamos em um inicio devagar, mas a série começou a mostrar a sua verdadeira identidade. Só um ponto negativo, são as imagens aleatórias que ficam aparecendo para assustar, isso não tá legal ainda, porque fica realmente aleatório, não faz sentido, mas acredito que a medida que a história for acontecendo o terror vai chegar para os personagens, então as imagens aleatórias das criaturas não vão ser mais aleatórias. Acredito também que a história melhore nos próximos capítulos e tenhamos cada vez mais suspense e terror na tela durante a exibição de SuperMax. Então eu acho que vale a pena, darmos uma chance para SuperMax, para vermos como tudo vai dar errado e porque dentro daquele reality show, aliás eu torço muito para que os próximos capítulos sejam bons e que as pessoas gostem, porque se SuperMax der certo, isso trará a oportunidade de que outras produções que fujam do tradicional da Tv Brasileira cheguem em nossas casas e teremos mais diversidade na grade de Tv, podendo trazer inúmeras possibilidades para o futuro da TV brasileira.

E você, já assistiu Supermax? Pretende assistir? O que achou ? Qual sua teoria?

Ahhh e esqueci de dizer também que a globo já disponibilizou 11 episódios do Supermax em sua plataforma de streaming Globoplay, então se você gostar, não precisa esperar até terça para assistir o próximo capítulo, já pode “maratonar” e assistir quase a temporada toda. Supermax vai ao ar todas às terças por volta das 23:30 na Globo.

penitenciaria.jpg

ATUALIZAÇÃO 29 /11/2016

Após 9 capítulos, preciso confessar que amei SUPERMAX, tipo muita coisa podia ter sido diferente, o começo podia ter sido menos sofrível, tipo demorou para a trama de terror engrenar e no começo, pela trama demorar a pegar fôlego, para mostrar que a trama era de terror, eles utilizando um recurso barato de jogar uma imagem aleatória para assustar, odiei isso nos primeiros capítulos. Mas tudo muda quando a história começa engrenar e somos apresentados a trama, onde coisas estranhas estão acontecendo, eles não sabem o que tá acontecendo, pois a produção não entra em contato com eles e eles começar a  passar por dificuldades. Temos as visões do padre, achei muito legal aquele capítulo que ele tem uma premonição de alguém sem perna, daí Sabrina se machuca na armadilha. A mudança da Cecília com a infecção que ela pegou, meio estilo zumbi mesmo. A revelação de que a Janette era transexual, isso me surpreendeu, não imaginava e gostei dos motivos que a levaram a chegar lá, tipo todo mundo erra. Ah, outro ponto que gostei foi isso de aos poucos, ir sendo revelado qual era o crime de cada um e o episódio que Arthur descobre o crime de tudo mundo, nossa altas revelações. Daí a porra fica séria quando eles descobrem que o Reality foi cancelado e eles estão lá jogados a própria sorte. Gostei de como cada personagem foi sendo aprofundado, todos tem motivações, ainda não entendi a relação José Augusto com a produção, sei que ele sabia de um monte de coisa e tals, mas e daí? Isso quer dizer que a produção tinha rabo preso ou alguma coisa do gênero? Que informação que era tão importante para caso ele abrisse a boca, a produção poderia matar ele? Fica isso no ar, ou já esqueci da trama, kkkkkk, porque confesso que Supermax é série para maratonar sim, tipo eu assisti os três primeiros capítulos pela globo, mas daí não aguentei mais esperar, porque o terceiro realmente acabou com um gancho bom e daí eu falei, não vou esperar uma semana para depois me decepcionar. Então fui e já assisti o capítulo seguinte e me surpreendeu e não me decepcionou, então acabei que assisti todos os outros capítulos na sequência, acho que assisti em 2 dias do capítulo 4 até o 11. Ficou muito bom e os personagens são bons também. Mas muita merda aconteceu, Luisão achou uma saída, mas acabou tendo sua pele retirada. Bruna está presa com aquelas pessoas estranhas lá. José  Augusto foi infectado, o padre foi infectado e tentou se matar. Tivemos o demônio em contato com o padre, atiçando para que ele perdesse a fé. Todo mundo sem esperança, esperando a morte, sem saber como sair de lá. Sabrina sem as pernas. Muita merda e não sabemos o porque de tudo isso.

dsdsdsds

Eis que chega o capítulo 10 para responder e trazer o que mais amo nas narrativas, os benditos flashbacks que nos trazem as explicações de tudo. Posso falar e que capítulo flashback perfeito, adorei ele do começo ao fim!  É quase como uma outra série dentro da série, gostei dos personagens, da narrativa e fez o que muita série não faz, já explicou muita coisa, então caso não tenha uma segunda temporada, já temos quase tudo explicado, só não tá explicado a questão do reality, sobre o que aconteceu e por que deixaram eles lá para morrerem e resolverão mentir sobre a volta deles! Nossa, amei esse capítulo, por mais que muita coisa seja fora da realidade, ficou bem explicado e gostei da explicação e do desenrolar da trama e como o nosso vilão surgiu, foi até emocionante e trouxe uma história sobre perder a fé, que ficou magnífica.

Então, minha conclusão é de que vale a pena dar uma chance para SUPERMAX! Muitos podem não gostar e criticar, mas devemos levar em consideração que estamos explorando águas desconhecidas, o Brasil está tentando sair da mesmice das novelas e comédias! ASSISTAM SUPERMAX!

Se você não acompanha, vá assistir todos os capítulos, antes do final que é daqui duas semanas, eu estou super ansioso para o final!

ass

28/09/2016 às 23:11

Advertisements

7 thoughts on “[Opinião] SUPERMAX

    1. Sim… e as críticas são compreensíveis porque eles erraram na maneira como apresentaram a série, os três primeiros capítulos não foram bons para prender a atenção do telespectador, principalmente quando se tem um capítulo por semana. Mas eu fui insistente porque eu vi um trailer super legal e estava frustrado por que não vi aquilo que estava aparecendo no trailer… daí da parte final do terceiro capítulo em diante, eu gostei. Assim, tem que se levar muita coisa em consideração, mas para uma primeira série desse gênero, gostei bastante e espero que uma segunda temporada esteja nos planos dele sim, porque eu gostei e quero muito que o Brasil tenha mais produções nesse gênero de terror ou ficção científica, como os 3% da Netflix. É um caminho que pode nos levar a ter bons produtos feitos exclusivamente para nós, só temos a ganhar.

      Liked by 1 person

        1. Esse polldaddy na verdade é um sistema de votação, que eu coloquei e queria tirar, mas se você entrar na página em si, vai mostrar duas mãozinhas, uma para cima e outra para baixo, para avaliarem seu comentário. Mas nas notificações aparece como um link, mas o blog gera isso automático, por estar na configuração do blog.

          Liked by 1 person

  1. Se o drama antes do terror fosse mais palpável, a série teria sido bem legal. Para uma proposta como essa, eu teria começado com um capítulo no futuro, tipo o 11, e aí iria explicar como chegaram até ali.

    Liked by 1 person

    1. Essa seria uma otima ideia… o que prejudicou a série foram os três primeiros capítulos, muito nada a ver e parado e no começo as atuações estavam muito caricatas…. isso teve impacto na recepção, muita gente deve ter desistido após o primeiro e segundo capítulo, sendo que a partir do quatro que vai ficando realmentd interessante

      Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s