Veja / Watch : AMERICAN HORROR STORY


ENGLISH VERSION AVAILABLE HERE

Olá, pessoal!

Hoje venho compartilhar e falar com vocês um pouco sobre uma série que amo assistir a cada ano e estou nessa jornada há 6 anos já, que é American Horror Story (ou AHS). E como vocês sabem eu amo terror, então é lógico que essa série estaria na lista das séries que sigo. AHS é uma antologia, no qual cada temporada narra uma história diferente, com um tema diferente, porém com quase os mesmos atores e isso é muito legal, pois a cada ano você mergulha naquela história e é muito bom ver os atores conseguindo ser verdadeiros camaleões a cada ano, nos fazendo acreditar que são pessoas diferentes a cada ano, assim como tem que ser. E o destaque aqui vai para Jessica Lange, que é a protagonista da série até a sua quarta e última temporada, Sarah Paulson que é sempre magnífica a cada ciclo da série, Evan Peters que consegue sempre nos entregar bons personagens e sem falar, de uma empatia que ele tem, que nos faz conectar com ele, quando interpretando o mocinho da história como em AHS: Asylum e Freak Show. Lily Rabe também merece uma menção, seus personagens sempre cativantes, o elenco é muito bom! A séries está atualmente finalizando sua sexta saga de terror e a seguir você confere um pouco de cada temporada, afinal você pode assistir todas, ou apenas as histórias que lhe chamar a atenção, por não ter uma conexão direta e essencial entre as temporadas.

MURDER HOUSE (CASA ASSASSINA)

American_Horror_Story_Poster_2503.jpg

Temos aqui como protagonista dessa história a cada, comprada por uma família que mudou de cidade para deixarem problemas familiares para trás e recomeçar em um novo lugar. Essa temporada é focada nas coisas que acontecem dentro da casa, pois nela vivem espíritos que estão presos a ela. Os primeiros capítulos são um pouco lentos, mas AHS é assim mesmo, precisa ter um pouco de paciência nos primeiros capítulos para desenvolverem e mostrarem os pontos principais da trama, mas depois a história vai engrenando e vai ficando cada vez mais interessante. Lá para metade da temporada para o final tem um plot twist bem interessante. Então veja agora o trailer de AHS: Murder House

ASYLUM (O MANICÔMIO)

American-Horror-Story-poster-Asylum.jpeg

Essa é uma das minhas temporadas favoritas, tendo uma das melhores narrativas de AHS até hoje misturando suspense, terror, ficção científica e muito mais. A história é na maior parte ambientada na década de 60, tendo como foco o manicômio Briarcliff Metal Institution, em Massachusetts, que recebe pacientes com diagnósticos de doença mental e que cometeram algum tipo de crime, que pode ter sido fruto dessa desordem mental. A instituição está sob os cuidados da igreja católica, liderada pela impiedosa Irmã Judy, que usa de métodos não muito ortodoxos para disciplinar seus pacientes, como bater neles com vara em sua nádegas como castigo para alguma ação ou comportamento inadequado perante o julgamento da própria Irmã, e ela tem um armário com vários tipos de varas ( finas, grossas, com adereços na ponta para machucar mais), tudo depende da gravidade do ocorrido. Temos a ótima Lana Winters (ou Lana Banana) que é uma jornalista disposta a tudo para conseguir a matéria de sua carreira, então ela vê em Briarcliff a oportunidade para fazer uma reportagem sobre o Serial Killer que será transferido para o manicômio até seu diagnóstico mental ser feito e ele poder ir a julgamento, porém ao ir até lá com segundas intenções, problemas surgem no caminho de Lana e sua vida muda por completo.

rs-17273-20130102-american-horror-story-624x420-1357145473
Kit Walker (Evan Peters) e Lana Winters (Sarah Paulson)

Kit Walker, que é acusado de ser o cara sangrenta, apelido dado ao serial killer, além de matar a própria mulher, ele se diz ser inocente e conta uma história um tanto quanto difícil de acreditar, de que ele foi abduzido por seres extraterrestres. Mas peraí? Se ele diz que não é o cara sangrenta e tão pode ser que o assassino esteja à solta? Muito provavelmente, então temos mais um mistério nessa trama. Sem falar que temos ainda espaço para possessão demoníaca à la o Exorcista e lembra que eu disse que a maior parte da história é ambientada na década de 60, então e para concluir toda a trama, ainda tem um mistério envolvendo um cara que está atrás de informações na linha temporal que se passa no presente, qual a relação do presente com o passado? Só assistindo para descobrir. Devo mencionar que existem outros personagens legais como a Pepper, que cativa, essa segunda temporada foi espetacular do começo ao fim e com um desfecho muito bom. Então veja o trailer de AHS:ASYLUM.

COVEN (O CLÃ)

american-horror-story-coven-poster2.jpg

É a temporada que conta a história de um clã d bruxas, mas precisamente uma escola que aceita bruxas com poderes descendentes de Salem, um clã que está lutando para sobreviver, antes que realmente se acabe. Nesse mundo criado nessa terceira história de terror, em cada geração existe uma suprema e ela é a bruxa mais forte, a única que consegue dominar os sete dons, que uma bruxa pode ter e todo esse poder traz jovialidade e muita força, mas quando a próxima Soberana está para se revelar, a antiga Suprema vai perdendo os seus poderes e enfraquecendo literalmente, então como dá para se prever, temos uma Suprema com síndrome de Peter Pan, que não quer largar seus poderes por nada e por isso irá querer a todo custo encontrar a nova suprema o mais rápido possível para que não perca seus poderes. Além disso, existem uma rixa com umas outras bruxas que mexem com voodoo. Nessa temporada temos necromancia, magia negra para reviver os mortos, temos zumbis, caçadores de bruxa, pacto com demônio, entre outras coisas, como um pequeno romance, as garotas adolescentes se metem em confusão e existe a busca pela eternidade.

FREAK SHOW (SHOW DE HORRORES)

5a0e6552343d0e6ad25d4947979547f0.jpg

É uma história muito boa, porém tem uma narrativa mais lenta, os capítulos são maiores, não é uma história que dá medo, a não ser que você tenha medo de palhaço, mas caso contrário, não dá medo em nada. Mas foi uma boa temporada, a trama e os dramas dos personagens, porque você acaba se importando com eles e eu senti dó de como eles eram tratados como monstros. Ah! Sim, esqueci de explicar, Freak Show é centrado em Show de Horrores, acho que na década de 60, ou final da década de 50, quando esse tipo de atração estava entrando em decadência, então temos o garoto lagosta, a mulher barbada, as gêmeas siamesas e a Pepper, da temporada ASYLUM, reaparece nessa história, mostrando a vida dela antes de Briarcliff, esse não é a parte principal, mas é interessante ver o capítulo que mostra como ela foi parar no manicômio, episódio muito emocionante #PepperMelhorSerHumano !

HOTEL

ahs-hotel1.jpg

Como o nome já diz, a história em centrada em Hotel, essa temporada não serei capaz de opinar porque não assisti além do episódio 2, ainda não me chamou atenção, mas pretendo ver, talvez quando estiver disponível na netflix, eu assista, mas até lá, não estou muito afim de ver. Mas pelo que vi, temos fantasmas no Hotel, temos criaturas estranhas no hotel, temos um serial Killer a solta, temos uma criança desaparecida, os pais da criança passando por um divórcio depois de anos sem pistas do filho, temos uma Lady Gaga meio vampiresca, isso mesmo, ela interpreta a condessa, que é uma espécie de vampiro naquele mundo da narrativa, ela não tem presas e sim uma luva com uma unha feito de lâmina que ela usa para degolar suas vítimas para depois tomar o sangue delas. Ela é uma criatura eterna, porém não imortal. Essa temporada ela vai para um nível mais gore do terror. Assista o trailer de AHS: HOTEL

ROANOKE

myroanokenightmare-copy

Chegamos enfim na temporada que eu estava ansioso para comentar. Eu não sei o que dizer, mas a temporada Roanoke me conquistou de tal forma, que eu não sei descrever, parece que os capítulos tem apenas 20 minutos, pois fico tão entretido na história e quando vejo já terminou o capítulo, nossa tá sendo muito bom e pena que são apenas 10 capítulos essa temporada, deveria ser 13 ou 12, como nas temporadas anteriores. O tema da temporada foi um mistério guardado a sete chaves até o dia da estreia, então quer dizer que não houve divulgação de um trailer da história para sabermos mais ou menos o que viria pela frente. A estratégia deu certo comigo porque eu fiquei super curioso para saber sobre o que seria a história, então parei para ver aquele primeiro capítulo diferente de tudo o que já foi mostrado em AHS e esse mistério me instigou a seguir a série semana a semana e cá estamos, hoje vai ao ar o último capítulo  e estou ansiosíssimo para saber o que vai acontecer nessa temporada mais viciante de AHS, para mim. A história não é nada inovadora e nem nossa que assustadora, mas a forma como eles apresentaram a narrativa fez tudo ficar interessante e ficar a dúvida como eles vão fazer isso até o fim, mas daí vem um plot twist que muda tudo e tudo que parecia ser não é, então você fica ainda com aquela dúvida, é real ou não e tipo vai dar merda e tals. Amei essa temporada de ROANOKE, se tornou minha temporada favorita até agora. Sem estragar muito as surpresas, essa nova temporada ela é narrada através de um documentário, então temos a reencenação dramática e os depoimentos das pessoas que viveram aquilo que está sendo relatado. A história foca em Matt e Shelby , que vão morar em Roanoke, bem no meio do nada e coisas estranhas começam a acontecer com eles. Vale muito a pena assistir!

E esse foi o post sobre AMERICAN HORROR STORY e comece a assistir da temporada que mais lhe agradar, já que não é necessário assistir em ordem preestabelecida, já que se trata de uma antologia. E ansioso, quero Justiça para Audrey!

Se você gosta de histórias de terror e tem um tempo para ler mais um post, confira nosso post de Halloween: CEIFA ANUAL

ceifa-anual

ass5

Ecran_Titre_d'American_Horror_Story.png

Today I come to share and talk to you about a series that I love to watch every year and I’ve been on this journey for 6 years already, which is American Horror Story (or AHS). And as you know I love terror, so it’s only logical that this series would be on the list of the series I follow. AHS is an anthology, in which each season tells a different story, with a different theme, but with almost the same actors and this is very cool, since every year you immerse yourself in that story and it is great to see the actors managing to be true chameleons Every year, making us believe that they are different people every year, just as it has to be. And the highlight here goes to Jessica Lange, who is the protagonist of the series until her fourth and last season, Sarah Paulson who is always magnificent every cycle of the series, Evan Peters who can always deliver us good characters and without speaking, a empathy that he has, that makes us connect with him, when interpreting the good guy of history as in AHS: Asylum and Freak Show. Lily Rabe also deserves a mention, her characters always captivating, the cast is very good! The series is currently finalizing its sixth saga of horror and then I’ll give a little review about each season, after all you can watch all or only the stories that catch your attention, for not having a direct and essential connection between seasons.

MURDER HOUSE: Here we have the house as a protagonist of this story, bought by a family that moved from other town to leave family problems behind and start over in a new place. This season is focused on the things that happen inside the house, because in it live spirits that are attached to it. The first few chapters are a bit slow, but AHS is just the same, you need to have a little patience in the first few chapters to develop and showcase the main points of the plot, but then the story goes on and on and on it gets more and more interesting. There for half of the season to the end has a very interesting twist plot. So now see the trailer for AHS: Murder House.

ASYLUM: This is one of my favorite seasons, taking one of the best AHS narratives by far, mixing suspense, horror, science fiction, and more. The story is mostly set in the 60s, focusing on the Briarcliff Metal Institution in Massachusetts, which receives patients diagnosed with mental illness and who committed some type of crime that may have been the result of this mental disorder. The institution is under the care of the Catholic Church the asylum is led by the ruthless Sister Judy, who uses methods not very orthodox to discipline her patients, like hitting them with a stick on their buttocks as punishment for some action or inappropriate behavior that Sister Judy judges wrong. And she has a cabinet with several types of rods (thin, thick, with props at the end to hurt more), everything depends on the severity of the occurrence. We have the great Lana Winters (or Lana Banana) who is a journalist willing to do anything to get the story of her career, so she sees in Briarcliff the opportunity to do a story about the Serial Killer that will be transferred to the asylum until her mental diagnosis be done and then go to trial, but when she going there with ulterior motives, problems arise in the path of Lana and her life changes completely. Kit Walker, who is accused of being the bloody face, nickname of the serial killer, as well as killing his own wife, he says to be innocent and tells a story somewhat hard to believe, that he was abducted by extraterrestrials. But why? If he says he’s not the bloody face and so could the killer be walking around?  Most likely, then we have one more mystery in this plot. Not to mention that we still have a storyline about demonic possession like Exorcist and remembers that I said that most of the story is set in the 60’s, so to conclude the whole plot, there is still a mystery involving a guy who is behind Information on the timeline that is going on in the present, what is the relationship of the present with the past? Just watching to find out. I must mention that there are other cool characters like Pepper, who captivates, this second season was spectacular from start to finish and with a very good outcome. Then see the trailer for AHS: ASYLUM

COVEN: It’s the season that tells the story of a witch clan, but precisely a school that accepts witches with descendant powers from Salem, a clan that is struggling to survive, before it really runs out. In this world created in this third horror story, in every generation there is a supreme and she is the strongest witch, the only one who can master the seven wonders and all this power brings joviality and great strength, but when The next Supreme is about to reveal itself, the old Supreme is losing her powers and weakening literally, so as it can be foreseen, we have a Supreme with Peter Pan syndrome, that does not want to drop her powers for nothing and for that reason will want to do anything to finding the new supreme as fast as possible so she does not lose your powers. In addition, there is a feud with some other witches who play with voodoo. In this season we have necromancy, black magic to revive the dead, we have zombies, witch hunters, pact with demon, among other things, like a little romance, teenage girls get into confusion and there is the search for eternity.

FREAK SHOW: It’s a very good story, but it has a slower narrative, the chapters are little bigger, it’s not the most scary story, unless you’re afraid of clowns, but otherwise it’s not scary at all. It was a good season, the plot and the dramas of the characters were interesting, because you end up connected with them and I felt sorry for how they were treated like monsters. Ah! Yes, I forgot to explain, Freak Show is centered on a Freak Show like the name, I think in the 60’s, or late 50’s, when this kind of attraction was going into decadence, then we have the boy with lobster hand, the bearded woman, the Siamese twins and Pepper from the ASYLUM season reappears in this story, showing her life before Briarcliff, that’s not the main part, but it’s interesting to see the chapter that shows how she ended up in the asylum, a very emotional episode #PepperTheBestHumanBeing!

HOTEL: As the name says, the story centered on Hotel, about this season I will not be able to give an opinion because I didn’t watch beyond episode 2, it still didn’t catch my attention, but I want to see yet, maybe when it be available on netflix, I start to watch it. But untill then, I’m not in the mood to see. But from what I’ve seen, we have ghosts in the Hotel, we have strange creatures in the hotel, we have a serial Killer who is killing people in a very strange way, we have a missing child, the parents of the missing child with a relationship problems after years without clues of the son, we have a Lady Gaga like (I don’t know explain) a kind of vampire. That is, she interprets the countess, who is a kind of vampire in that world of narrative, she has no fangs but a glove with a fingernail made of a blade that she uses to slit her victims and then take their blood. She is an eternal creature, but not immortal. This season goes to a more gore way of horror. Watch the trailer for AHS: HOTEL

ROANOKE: We finally arrived in the season that I was eager to comment on. I don’t know what to say, but the Roanoke season has conquered me in such a way, which I cannot describe, it seems that the chapters have only 20 minutes, because I’m so entertained in story and when I see the episode ends and credits appears on the screen, so good, in my opinion.Pity that there are only 10 chapters this season, it should be 13 or 12, as in previous seasons. The theme of the season was a mystery until the day of its premiere, so it means that there was no release of a trailer of the story to know more or less what would come. The strategy worked for me because I was super curious to know what the story would be, so I stopped to see that first chapter that was different from everything that we’ve already seen on AHS and this mystery instigated me to follow the series week after week and here We are going to see the last chapter and I’m really looking forward to what’s going to happen on the season finale of this most addictive AHS season for me. The story is nothing new and neither so scary but how they presented the narrative made it all get interesting and stay in the doubt as they will do it to the end but then comes a twist plot that changes everything and everything it looked like being is not, then you still have that doubt, it’s real or not and it’s going to give shit and what’s going on. I loved this season of ROANOKE, it has become my favorite season so far. Without much spoiling the surprises, this new season it is narrated through a documentary, so we have the dramatic reenactment and testimonials of the people who lived what is being reported. The story focuses on Matt and Shelby, who live in Roanoke, right in the middle of nowhere and strange things begin to happen to them. It’s worth watching!

And that was the post about AMERICAN HORROR STORY and start watching the season that suits you, since it is not necessary to watch in pre-established order, since it is an anthology. And I’m anxious about the finale, I want Justice for Audrey!

If you like horror stories check our Halloween post called Annual Harvest

annual-harvest

Do you like AMERICAN HORROR STORY? Leave you comment.

ass5

Advertisements

13 thoughts on “Veja / Watch : AMERICAN HORROR STORY

  1. Hotel foi o ápice de saturação da fórmula construída. Roanoke foi o pulo de reinvenção/renovação que a série e os espectadores precisavam. Agora, mais do que nunca, vemos o valor de AHS para a televisão.

    Like

    1. Sim, isso é verdade….Nossa fazia tempo que eu não ficava entretido e esperando ansiosamente cada episódio a cada semana… e o final foi demais, a forma que eles encontraram para contar o final, depois tudo que aconteceu foi genial. Passou rápido esses 10 capítulos.

      Liked by 1 person

    1. Sim!!! Eu também…. Você tá seguindo Roanoke, sei lá muita gente não gostou, mas eu amei essa temporada de Roanoke e acabei de assistir o último capítulo e que final! Agora vou ver se escrevo um post sobre o último capítulo.

      Liked by 1 person

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s