Meio Cheio / Half Full


ENGLISH VERSION AVAILABLE HERE

MEIO CHEIO.png

O amor surgiu do nada, e me apaixonar foi um processo de lapidação. Antes de me apaixonar, o via como um quadro em branco. Quando verdadeiramente me apaixonei o enchi de coisas preciosas, sendo 80% criadas por mim. A verdade de certo ponto de vista é que entre duas pessoas esses 80% são criados e o restante é realmente o que deve ser.

Eu soube, naquele momento, minha coleção de “gelocosmicos” estava toda empoeirada na janela atrás dele. Eu esfregava meus braços movida por pequenos espasmos de preguiça. Através da persiana as luzes entrelaçavam toda a minha pele . Ele me perguntou se algo estava errado, voltei meus olhos nos dele e partículas de pó, suspensas em estreitos feixes de luz iluminavam seu senho, e suas lindas iris verdes desapareciam na sombra, sem perceber, eu já sabia que esta era minha visão favorita no mundo. Naquele momento eu o amei, o escolhi para ser meu melhor desastre.

Ninguém espera por isso, frutas cobertas de chocolate , cerejas, um buquê colorido. Assim, exatamente como dizem, a vida é mesmo uma caixinha de surpresas, não importa quem você seja. E ela não te prepara para o amor ou para o medo o que me levava a pensar que mesmo num amor de linhas tortas como o meu, o fim parecia um erro, um erro tão grave em tantos sentidos diferentes.

E eu não conseguia fazer você ver, que eu te amava mais do que você jamais saberia.

Até que então me cansei de momentos incompletos, de esperas, de falta de intensidade, de excesso disso e daquilo. Me cansei do “apesar de”, do rabo entre as pernas, da sensação de estar sendo prejudicada, do “a vida é assim mesmo”. Me cansei de rezar, de ter esperanças, do frio na barriga, cansei da falta de sono. Me cansei da hipocrisia, da falsidade, da ameaça constante, da estupidez, da apatia, da angústia, da insatisfação, da injustiça, do frenesi, da busca impossível e infinita de algo que não sabia o que era. Me cansei da sensação de não poder parar.

E esse sentimento que vem tao de repente me leva a pensar que os outros 20% eram pura relevância. Você era diferente, eu sei. Mas, tudo que é diferente acaba igual no final. É disso que mais sinto medo hoje. Embora meus 80% de amor por você ainda estejam aqui, rendendo juras, rendendo desejo, tem dias que sinto saudade, tem dias que sinto falta e esses são os dias verdadeiramente ruins, pois a saudade é a marca do amor a falta é apenas o vazio.

O vazio….

assinatura pamela português.png

pAMELA ARACY.png

Love came out of nowhere, and fall in love was a long process. Before I fall in love, I saw you like a blank canvas. When I truly fell in love, I filled you with precious things, being 80% of it created by me. The truth of certain point of view is that between two people, those 80% are created and the remaining 20% are really what it must to be.

I knew in that moment… my “Gelocosmicos” collection was all dusty in the window behind him. I rubbed my arms moved by small lazy spasms. Through the blinds the light crossed over the window and embraced my skin. He asked me if something was wrong, I turned my eyes on his and dust particles suspended in narrow beams of light that was illuminating his neck, and his beautiful green iris disappeared in the shade, without noticing I already knew that this was my favorite view in the world. At that moment I loved him, I chose him to be my best disaster.

Nobody expects for that, fruits covered with chocolate, cherries, a colorful bouquet. So just as they say, life is even a box of surprises, no matter who you are. And it doesn’t prepare you for love or for fear that led me to think that even a love of crooked lines like mine, the end seemed a mistake, such a serious error in so many different directions.

And I couldn’t make him see, I loved him more than he would ever know.

Untill then I got tired of incomplete moments, of waitings, lack of intensity, too much of this and that. I got tired of the “despite of”, the tail between the legs, the feeling of being harmed, I was tired of the “life is like that” line. I got tired of praying, of hope, of butterflies in my stomach, tired from lack of sleep. I got tired of hypocrisy, falsehood, the constant threat, the stupidity, apathy, anxiety, dissatisfaction, injustice, the frenzy, the impossible and endless search for something I didn’t know what it was. I’m tired of feeling that I couldn’t stop.

And that feeling that comes so suddenly leads me to think that the other 20% were pure relevance. He was different, I know. But everything that is different also ends in the same way. This is what I fear most today. Although my 80% of love for him will still be here, yielding desire, there are days when I am nostalgic, there are days that I miss him and those are the really bad days, because the nostalgia is the mark of his love and the missing is only the empty.

The empty.assinatura pamela inglês.png

22/11/2016 às 10:00

Prompt-Word: Elicit

3 comentários em “Meio Cheio / Half Full

Deixe um comentário

