Nós encontramos a verdade por baixo de nossas mentiras / We found the truth beneath our lies


ENGLISH VERSION AVAILABLE BELOW

Muitas vezes criamos mentiras para que seja mais fácil lidar com a realidade a nossa volta. E essa é a pior coisa que podemos fazer, nos enganar na tentativa de dizer que está tudo bem. Por muito tempo, eu inventei mentiras para mim mesmo, na tentativa de que a verdade não trouxesse à tona a realidade que eu não queria encarar, mas e aí? O mundo não acabou, ele continua girando. A diferença que é que com a verdade, mudamos a nossa percepção da realidade, fomos sempre ensinados que a verdade é a melhor coisa, mas também fomos proporcionalmente levados a aprender a mentir e nessa mistura entre dois opostos, às vezes a mente prefere enxergar a realidade através da mentira, da ilusão. Ora, a ilusão ela não é mais tentadora do que a falta de esperança, falta de esperança deixa tudo apático, a ilusão por mais que seja uma mentira ela nos move para frente, em alguns casos. Então o que será mais importante para nós enfrentarmos a realidade, a mentira ou a verdade, talvez esse texto esteja cheio de mentiras, ou apenas recheado de grandes verdades, aquela onde eu preferia acreditar que a verdade era mentira, mas aí eu estaria mentindo e não gosto de mentiras. Será isso mais uma das verdades absolutas de minha mente? O que quer que seja isso é a mais pura mentira/verdade!

We often create lies to make it easier to deal with the reality around us. And that’s the worst thing we can do, fool ourselves into trying to say it’s okay. For a long time, I made up lies for myself, trying not to bring the truth to the surface that I did not want to face, but what? The world is not over, it keeps spinning. The difference is that with truth, we change our perception of reality, we were always taught that truth is the best thing, but we were also proportionally led to learn to lie and in this mixture between two opposites, sometimes the mind prefers to see the Reality through the lie, the illusion. Now illusion is no more tempting than lack of hope, lack of hope leaves everything apathetic, illusion however much a lie it moves us forward in some cases. So what will be more important for us to face the reality, the lie or the truth? maybe this text is full of lies, or just filled with great truths, the reality where I would rather believe that the truth was a lie, but then I would be lying and I do not like lies. Is this one more of the absolute truths of my mind? Whatever that is, the purest lie / truth!

assinatura-phelipe-ingles-diabetes

Advertisements

10 thoughts on “Nós encontramos a verdade por baixo de nossas mentiras / We found the truth beneath our lies

  1. A verdade pesa. Para quem a carrega, esconde e para quem a recebe. Não importa o que vem antes, a limpeza da alma que vem depois. Nos assustamos com o compromisso sem volta, o carimbo oficial da curva acentuada na estrada de mentiras. Já menti diariamente, lá no início da adolescência, para me sentir menos obrigado a reconhecer a verdade da inconsistência de meu autoconhecimento. Hoje tenho que assumir o peso de tais curvas, às vezes dói mais em quem recebe de que em quem as entrega.

    Liked by 2 people

    1. Sim, concordo com tudo o que disse…. Eu particularmente sempre gosto de ser sincero sempre, não importando a consequência, mas confesso que já escondi, ou não tive coragem de enfrentar a consequência do que podia acontecer, enfim, mas a vida é feita de consequências, independente de mentira ou verdade, qualquer caminho vá ter seus prós e contras. Mas no fim, por mais que a verdade traga uma realidade sem esperança, eu sempre gostei mais da verdade, da sinceridade… e isso não falo de contar a verdade para outra pessoa e sim para nós mesmos. às vezes optamos por fazer nossa mente nos enganar em uma situação e isso parece tentador, mas de novo pela desconhecido que se encontra na realidade… mais é isso, eu falei, falei e não falei nada kkkkkkk…. hoje eu to viajando nas ideias! Valeu pelo seu comentário, Jô, muito obrigado! 🙂 Tenha um ótimo final de semana!

      Liked by 2 people

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s