Sinta / Feel ♫ Million Reasons ♫ Lady Gaga


ENGLISH VERSION ISN’T AVALABLE YET, POST IS BEING TRANSLATED


Esse é mais um post da série SINTA A MÚSICA, porque para mim a música não é só uma experiência sonora, ela me envolve, me faz sentir e me faz pensar os sentimentos que ela deseja expressar, então vamos hoje sentir Million Reasons de Lady Gaga.

Million Reasons6 copy.jpg

Desde a primeira vez que eu ouvi, eu senti uma emoção forte na música, porém eu interpretava ela de uma maneira diferente da qual eu a sinto hoje. Após o lançamento do clipe, eu tive uma outra visão sobre a música, algo mais profundo do que o término de um relacionamento, eu senti a dor das milhões de razões que às vezes nos faz querer desistir e no qual procuramos uma boa razão para nos motivar a continuar.

A vida às vezes pode ser difícil e eu confesso que já me perdi, eu já quis desistir. Perder as esperanças é algo triste, algo que ninguém merece sentir, mas com o mundo perdendo o amor, a falta que ele faz nas pessoas, traz um impacto enorme na sociedade que somos hoje, que se torna cada vez mais superficial, fazemos crescer o vazio dentro de nós que não podemos deixar florescer, o vazio é perigoso.

OS SENTIMENTOS DE MILLION REASONS

Million Reasons1.png

Eu senti, eu amei, eu ri, eu tive raiva, eu tive fé, eu fui humano, eu escolhi ser bom.

A vida é feita de escolhas, desde o primeiro momento de nossas vidas, mesmo que inconscientemente, somos bombardeados de escolhas. Nossa vida é feita de escolhas, que somadas aos eventos externos, de causa e efeito, temos o imprevisível, as escolhas das outras pessoas impactam em nossas vidas, a vida não é só feita de nossas escolhas. Somos como uma semente que se desenvolve até criar raízes, até se desenvolver em planta, até florescer, até se tornar árvore, até começar a dar frutos. Temos N possibilidades de dar certo ou de dar errado, ninguém nunca vai escolher o caminho que leve ao fracasso, mas muitas vezes, sem saber, somos tragados por esses caminhos errados que nos atrai como buraco negro, pronto para aniquilação. Matéria e antimatéria, lutamos para sobreviver, lutamos para não desaparecer.

Independentemente de sua crença (ou mesmo que não tenha crença), a vida ela é vivida por motivações, sem motivação (seja ela qual for), sem um norte para nos guiar, acabamos facilmente nos perdendo de nossa própria vida, de nossa própria razão e podemos acabar desperdiçando nossas vidas, nosso tempo precioso.

Eu sempre fui do tipo de pessoa que adora sonhar acordado, sempre fui também o tipo de pessoa que era sempre focado quando queria atingir algum objetivo, eu sempre fui do tipo de pessoa que queria sempre dar o melhor para as pessoas, eu sempre quis plantar coisas boas para colher coisas boas. E parafraseando a série da Netflix, THE OA (em breve farei um post sobre a série), talvez esse tenha sido o meu erro, acreditar que se eu plantasse coisas boas, só colheria coisas boas. Não estou dizendo que preferi ser alguém bom só para ter algo em troca, mas que muitas vezes não basta a escolha dos lados e não importa suas atitudes, o mundo sempre tem surpresas e você inevitavelmente precisa estar preparado para colher os frutos ruins, mesmo quando você fez todo o plantio certo.

Eu não estava preparado para uma experiência ruim, eu não estava preparado para sentir o vazio e isso me destruiu. Cada um tem sua própria dificuldade, seus fantasmas e demônios. Eu tinha meu próprio inimigo dentro de mim, minha mente, aquela que me aprisionaria em um inverno da alma, um inferno no qual eu sofreria, eu viveria a tristeza de forma tão vívida que chegaria a doer em meu corpo.

Aí a música se conectou aos sentimentos e me fez sentir as milhões de razões cantadas na música de forma diferente.

[Se quiser, coloque a música para tocar agora e continue lendo o texto, o vídeo está abaixo do texto].

Estava triste, meu coração doía, sentia a ansiedade, eu temia o futuro, eu me afogava no passado, eu estava em todos os momentos, menos no presente. Eu estava apático ao tempo, não sentia nada, nem vontade de nada, tudo era preto e branco, o mundo não tinha cor. Eu olhava para o espelho, via meu reflexo e me perguntava: O que eu fiz de errado?

Eu travava batalhas entre anjos e demônios dentro de mim, enquanto minha mente me dava milhões de razões para partir, desistir de mim, eu tentava procurar apenas uma boa razão para ficar, ou seja, continuar! Encarando o reflexo no espelho, lágrimas escorriam de meus olhos, eu não queria desistir, mas a tristeza era grande demais em mim. A tristeza doía, apertava o coração, me fazia perder o ar, me fazia chorar sem conseguir me controlar. EU QUERIA UMA RAZÃO PARA FICAR!

Por dias tentei pedir ajuda, teve dias que desejei apenas um abraço, por vários dias vivi em completo descompasso. Eu queria apenas uma razão para ficar. Nenhuma mensagem, nenhum telefonema, nenhum abraço, nenhuma conversa.

Os dias passam, eu vou enlouquecendo, estou perdendo minha mente… Estou fraco, sem força e sem esperança.  Acorrentado nesse sentimento que me aprisionava. Tudo parece sem saída, tudo parece cada vez mais cinza, olho nos meus olhos, vejo esse sentimento sufocante, ME AJUDE!

Eu estou pensando em milhões de razões para desistir deste show! Se eu tivesse uma estrada para fugir, fugiria em direção às montanhas agora mesmo, sem olhar para trás. Eu preciso de alguém para me ajudar, pela primeira vez, sinto que não posso fazer isso sozinho, estou aqui a implorar.

Million Reasons4.png

“Minha mente presa num ciclo, eu olho para fora e observo

É como se eu tivesse parado de respirar, mas completamente consciente”

O vazio toma conta de meu coração, ele preenche meu ser, destrói, aos pouco, meu ser por dentro. Implode cada sentimento bom, devastando meu coração. Me ajoelho e me curvo para orar, tento fazer o pior parecer melhor. Eu clamo: “Senhor! Me mostre o caminho! ”

Neste exato momento, eu realmente não consigo mais seguir sozinho.

Querido, meu coração está sangrando, estou prestes a partir. Cada coração partido torna cada vez mais difícil manter a fé, então eu ajoelho e rezo. No momento mais solitário, pensei em desistir, mas eu senti e ouvi a melhor razão para ficar, e era o amor. Consegui me levantar e mesmo com as milhões de razões para partir, resolvi ficar.

“E se você disser algo que realmente é verdade

É difícil até de compreender as partes que eu devo acreditar”

Me confundi com o que eu deveria acreditar, mas agora me encontrei para nunca mais partir. Resolvi ficar e forte estarei para lutar contra todas as razões para partir, porque a vida em si já é a melhor razão que temos para ficar!

– SENHOR, ME MOSTRE O CAMINHO! EU PRECISO DE APENAS UM ÚNICO BOM MOTIVO PARA FICAR!

E esse motivo é o amor!

Mesmo que a vida não seja o centro de nossa existência, viver é o melhor que podemos fazer quando nós vamos de encontro com o tempo.

Então eu volto a mim, fim da música, experiência transcendental, amor incondicional. Ame sempre a si mesmo! Você é a melhor razão para ficar. Você sempre terá milhões motivos para continuar.  ASSIM EU SENTI MILLION REASONS, agora sinta-se livre para sentir a música a sua maneira, confira o clipe e a letra a seguir:

Você está me dando um milhão de razões para te deixar

Você está me dando um milhão de razões para desistir do show
Você está me dando um milhão de razões
Me dê um milhão de razões
Me dando um milhão de razões
Mais ou menos um milhão de razões

Se eu tivesse uma rodovia, eu correria para as montanhas
Se você pudesse encontrar uma estrada deserta, eu ficaria lá para sempre
Mas você está me dando um milhão de razões
Me dê um milhão de razões
Me dando um milhão de razões
Mais ou menos um milhão de razões

Eu me curvo para rezar
Tento fazer o pior parecer melhor
Senhor, me mostre o caminho
Para cortar sua armadura desgastada
Tenho cem milhões de razões para me afastar
Mas amor, eu preciso de apenas uma boa razão para ficar

Minha cabeça está presa em um ciclo, eu olho para fora e encaro o nada
É como se eu parasse de respirar, mas completamente consciente disso
Porque você está me dando um milhão de razões
Me dê um milhão de razões
Me dando um milhão de razões
Mais ou menos um milhão de razões

E se você disser algo que possa ser verdade
É difícil tentar decifrar quais partes eu deveria acreditar
Porque você está me dando um milhão de razões
Me dê um milhão de razões
Me dando um milhão de razões
Mais ou menos um milhão de razões

Eu me curvo para rezar
Tento fazer com que o pior pareça melhor
Senhor, me mostre o caminho
Para cortar sua armadura desgastada
Tenho cem milhões de razões para me afastar
Mas amor, eu preciso de apenas uma boa razão para ficar

Ehh, ehh, eyy
Amor, eu estou sangrando, sangrando
Fique, ehh, ehh
Você não pode me dar o que eu preciso, preciso?
A cada decepção fica difícil manter a fé
Mas amor, eu preciso de apenas uma boa razão
Boa razão, boa razão, boa razão, boa razão, boa razão

Quando eu me curvo para rezar
Tento fazer o pior parecer melhor
Senhor, me mostre o caminho
Para cortar sua armadura desgastada
Tenho cem milhões de razões para me afastar
Mas amor, preciso apenas de uma boa razão, uma boa razão
Me diga que você será essa boa razão, boa razão
Amor, eu preciso apenas de uma boa razão para ficar

(Million Reasons – Lady Gaga)


NOTAS SOBRE A MÚSICA:

gaga-million-reasons-cover.jpg

Million Reasons é a atual música de trabalho de Lady Gaga, que está massivamente divulgando a faixa com várias performances ao vivo. A canção faz parte do quinto álbum de estúdio da cantora, intitulado Joanne, sendo um álbum que foge totalmente de tudo que Lady Gaga já fez, caminhando por caminhos mais simples, focando mais na música que no visual. Vale lembrar que Lady Gaga será possivelmente uma das atrações do Rock In Rio em 2017.  Veja um das apresentações ao vivo de Million Reasons:

Até que enfim terminei esse post! Estou editando ele há tempo, espero que tenham gostado! Million Reasons também serviu de inspiração para o conto Razões para Ficar, confira esse post:

razoes-para-ficar

E esse foi o Sinta a música de hoje. Você tem alguma música que te faça sentir ou refletir sobre algo? Compartilhe conosco nos comentários! Até mais!

assinatura-phelipe-ingles-diabetes

million-reasons3

19 thoughts on “Sinta / Feel ♫ Million Reasons ♫ Lady Gaga

    1. E o engraçado que nem ia sair assim esse post, eu estava só esperando sair o clipe para postar, estava emocional, mas não desse jeito. Tipo no momento que eu vi o clipe os sentimentos que eu sentia da música mudaram, encontrei uma camada mais profunda nas camadas das letras com auxílio do clipe… daí reescrevi cada palavra do post! A música até me inspirou a escrever um conto que eu postei chamado Razões para Ficar… me inspirei muito com essa música… Mas daí Razões para ficar é a inspiração antes do clipe e esse post é novo significado que a música ganhou para mim após o clipe. Amo Lady Gaga, amei essa música desde o dia que foi lançada! Eu também fiquei no chão quando vi o clipe e senti tudo isso ouvindo a música.

      Liked by 1 person

        1. Sim, são totalmente abertos porque às vezes vou bem além do que simplesmente parece ser… rsrsrs… encontro significados onde não tem, sei lá, eu gosto de viajar nas músicas! E a música é perfeita é a minha favorita do álbum Joanne.

          Liked by 1 person

          1. A primeira vez que ouvi o cd, eu gostei a princípio de Sinner’s Prayer, por causa da introdução dela, mas numa segunda vez, depois com mais atenção…Diamond Heart e Hey Girl roubaram meu coração por um momento.

            Liked by 1 person

          2. Hey Girl eu não gostei da primeira vez que ouvi, talvez por esperar algo diferente, mais comum, mas se tratando da Gaga e da Florence eu não poderia estar mais errado. Hoje eu me sinto tão bem tanto com a melodia quanto com a letra da música.
            Come TO Mama tem uma vibe tão boa…

            Liked by 1 person

          3. Sim… sei lá é uma música que dá vontade de sair na rua cantando e espalhando amor… e a medida que você vai andando as pessoas vão te seguindo e cantando junto como num musical!!!! Ela é sobre espalhar o amor e não tem como não se sentir diferente, né?

            Liked by 1 person

    1. Obrigado amigo. Espero ter conseguido transpassar toda emoção que senti com a música. E é legal como, às vezes, um clipe pode mudar o significado da música em sua mente. Tipo no começo eu não tinha essa visão até ver o clipe, que é simples, mas mudou o significado da música para mim e saiu isso! 😀 😀 😉 Obrigado, meu querido!

      Liked by 1 person

      1. Tranpassou com certeza, sentimento é algo intocável, mas agora com esse seu texto, senti que por um momento estava tocando algo que não tinha rosto, mas que podua ser tocado, e isso só por causa de toda essa energia de palavras, amigo 😀 parabéns 😘

        Liked by 1 person

Leave a Reply

