Resident Evil 6: The Final Chapter


ENGLISH VERSION AVAILABLE HERE (OR BELOW)

Um mês atrás estreiou nos cinemas o filme Resident Evil 6 e era um filme que estava ansioso demais para ver, pois sou fã tanto da saga de filmes, quanto dos games. E afinal, são quase 15 anos acompanhando essa história iniciada nos filmes, já era tempo de termos uma conclusão.

resident-evil-6-new-poster-2

Esse sexto filme da saga, mostra os acontecimentos após Resident Evil: Retribution, nessa nova narrativa Alice descobre que existe um antivírus que pode ser a salvação da humanidade e onde está esse antivírus? Em Raccon City, cidade onde toda história teve início, Alice precisa voltar para a colméia, então temos um capítulo final nostálgico, pois a medida que o filme avança para o final, vemos as referências ao começo da história e quem é fã certamente vai gostar. O filme tem bastante ação, tem um lado sombrio, tem muitas lutas, Alice continua a FODONA e vamos também descobrindo coisas sobre o passado dela, vamos descobrindo tudo o que levou a esse apocalipse zumbi, descobrimos a essência da Umbrella e porque a mesma continua sendo um pé no saco, mesmo depois de toda a civilização ser praticamente dizimada pelo vírus que eles mesmos criaram. Temos reviravoltas. Temos o retorno do Dr. Isaacs  e Wesker para o grand finale dessa saga e alguns outros personagens conhecidos da saga. Resident Evil 6: The Final Chapter foi feito especialmente para os fãs e eu posso afirmar que se você é fã da saga dos filmes, você irá gostar, eu curti muito.Tá muito bom!

 Já se você não é tão fã, você irá criticar muita coisa, como sempre fizeram com a saga como um todo, então se você não curte, não assiste, ninguém está te obrigando.

Mas volto a destacar, o filme está muito bom para o fãs, não sei se ainda está em cartaz nos cinemas, se tiver, vale a pena conferir o encerramento da história de Alice, ou se não, é esperar sair em Blu-ray. Confira o trailer:

Eu classifico esse filme com 4 de 5 estrelas (na escala RESIDENT EVIL, a conclusão da saga foi um dos que mais gostei.)


SEÇÃO SPOILER

Spoiler-Alert.pngSpoiler-Alert.pngSpoiler-Alert.pngfilme.jpg

PONTOS NEGATIVOS: Não gostei do salto temporal entre a última cena do quinto filme e a primeira cena desse filme, acabou com uma cena fodástica e daí a continuidade da história se dá tempos depois? Eu queria ver o que aconteceu em Washington, queria ver a explosão e queria muito saber como a Alice sobreviveu aquela explosão. Ficou parecendo que tiveram uma ideia, mas daí quando foram fazer o sexto filme, reformularam a ideia e jogaram a gente já com a missão de Alice voltar para Raccon City e esquecemos aquele final do quinto filme, não interessa, já passou. Só isso que ficou meio chato. Os diálogos não são tão elaborados, mas é um ponto negativo que não prejudica o filme, aliás, quem é fã já sabe que a trama ela acontece mais na ação do que no diálogo, pois a trama apresentada desde o ínicio é rasa. Algumas cenas, alguns acontecimentos são dificéis de engolir, são algumas coisas muito exageradas, que a gente releva, mas tem umas cenas bem exageradas. Tipo viram uma latinha de 500 ml de combustível e isso vira uma castata de fogo (eu estou exagerando , mas é tipo isso). Mas como disse relevamos. O romance entre o Claire e Doc foi meio desnecessário, principalmente porque o romance estava só entre os diálogos, não sentíamos a química, foi meio uma tática falha de esconder que Doc era o traidor, pois já imaginei que seria ele desde o momento que a rainha vermelha fala sobre um traidor entre eles e tive a certeza quando ele fica sozinho com Alice. Não gostei da vibe Dr. Isaacs obcecado religioso, tá certo, que era um clone que a Alice matou anteriormente, mas Alice também tem vários clones que se parecem com ela e têm a mesma personalidade de sobrevivente fodona. Sei lá, achei que descontruiu o personagem, não gostei disso. Aceito a premissa religiosa que colocaram para o apocalipse zumbi, ok! Mas que Isaacs era assim, sei lá, só não gostei disso, porque ela era um cientista e daí no fim era um obcecado religioso.

PONTOS POSITIVOS: Gosto muito das cenas de ação de Resident Evil e temos de novo esse DNA dentro da saga, gostei do tom meio sombrio, igual ao primeiro filme, sei que isso prejudicou a experiência 3D pelos comentários que li (o que fiquei surpreso, porque Resident Evil:Retribution foi um dos melhores filmes em 3D que assisti). Mas eu vi o filme em 2D, então não posso opinar sobre isso. Apesar dos diálogos rasos, amei algumas das falas da Alice, achei ela bem afrontosa (kkkkkkkk) e irônica, ficou muito bom. O fato de retonarmos a Raccon City foi muito bom, eu gostei. O filme todo tem uma pegada nostálgica, tem um ritmo frenético, além de entregar bastante coisa boa para os fãs. Temos a rainha vermelha, temos muitos zumbis, temos a colmeia de novo, temos a parte dos lasers mais uma vez, temos Alice FODONA. E apesar de ver que tentaram encontrar o um final para amarrar as pontas soltas, gostei muito da conclusão, gostei de saber um pouco mais sobre a Umbrella Corp e ver que o apocalipse zumbi foi sim planejado pela mesma. Como uma espécie de renovação da raça humana, onde a população mundial seria dizimada por completo, exceto pelas pessoas da corporação que estavam em câmara criogênicas, esperando o momento certo para retornarem ao mundo. O vírus destruiria a raça humana, mas manteria os recursos naturais intactos, foi uma maneira de não destruir o planeta e acabar com a degradação do meio ambiente causada por nós. Tá certo, a razão para esse apocalipse não é justificável, mas na mente doentia de Dr. Isaacs tudo fez sentido e eles da Umbrella Corporation eram os escolhidos para criar esse novo mundo. O plot twist, onde descobrimos que Alice é um clone de uma das cabeças da Umbrella Corp, gostei demais, apesar de já desconfiar antes dessa cena que ela era um clone, mas encaixou com toda a trama, ela nunca se lembrou de seu passado após acordar no banheiro lá no primeiro filme, isso fez sentido.

tw-26939

Entre os pontos negativos e positivos, Resident Evil 6 foi feito para os fãs da saga e, eu como um grande fã, acho que  objetivo foi cumprido e encerrou a história da Alice muito bem, teve ação, emoção, alguns sustos baratos, mas eu amei o filme e nem vi o tempo passar, na hora que vi já estava no fim. Destaco aqui duas cenas que gostei bastante, a hora que a Alice original demite o Wesker, então a Rainha Vermelha mata ele baixando a porta foi demais. E a hora que a Alice quebra o vidro do antivírus e todos os zumbis vão caindo a sua frente, achei essa cena o máximo, deu uma emoção, tipo, ufa, depois de mais de quinze anos, um final mais otimista, acabou. E fiquei feliz de ela não ter morrido por conta do antivírus e achei muito legal a conclusão da história, que tipo não foi o fim e todos viveram felizes para sempre, o antivírus está se espalhando pelo ar, então até se espalhar pelo mundo todo vai levar tempo, então ainda existem zumbis e ela vai continuar na batalha até o antivírus se espalhar pelo continente e por todo o mundo. Acabou Umbrella Corporation, agora é seguir em frente e dar um restart na humanidade, espero que façam do jeito certo dessa vez e aprendam com os erros. E fim. Achei o máximo, fiquei muito feliz e satisfeito. A história ficou meio que “em aberto”, tipo os zumbis ainda existem, mas sabemos que a humanindade agora tem uma chance de sobreviver.

“Meu nome é Alice. E esta é minha história. O final da minha história.”

Projeto Alice

FILME BOTTOM.png

E aí? Você assistiu ao filme? Você gostou? Comente o que você achou do filme e se você tiver alguma sugestão de filme também deixe nos comentários!

ENGLISH VERSION


tw-26939

Resident Evil 6 premiered a month ago and it was a movie that was too anxious to see, because I’m a fan of both the movie saga and the games. And after all, it’s been almost 15 years following this story started in the movies, it’s about time we had a conclusion.

resident-evil-6-new-poster-2

This sixth movie from the saga, shows the events after Resident Evil: Retribution, in this new narrative Alice discovers that there is an antivirus that may be the salvation of humanity and where is this antivirus? In Raccon City, where the whole story began, Alice has to go back to the hive, so we have a final nostalgic chapter, as the film progresses towards the end, we see references to the beginning of the story and whoever is a fan will surely like it . The movie has a lot of action, has a dark side, has many fights, Alice continues being BADASS and we also discover things about her past, we discover everything that led to this zombie apocalypse, we discover the essence of Umbrella and why it continues Being a pain in the ass, even after all civilization has been practically decimated by the virus they created. We have plot twists. We have the return of Dr. Isaacs and Wesker for the grand finale of this saga and some other characters known in the saga. Resident Evil 6: The Final Chapter was made especially for the fans and I can state that if you are a fan of the saga of the movies, you will like it, I enjoyed it very much.

If you are not that much of a fan, you will criticize a lot, as have always done with the saga as a whole, so if you do not like it, do not watch it, nobody is forcing you.

But I would like to point out that the movie is very good for the fans, I do not know if it’s still in theaters, if you have it, it’s worth checking out Alice’s story, or if not, expect to be on Blu-ray. Check out the trailer:

I rated this movie 4 out of 5 stars (on the RESIDENT EVIL scale, the conclusion of the saga was one I liked the most.)

Spoiler-Alert.pngSpoiler-Alert.pngSpoiler-Alert.png

filme.jpg

NEGATIVE POINTS: I did not like the time difference between the last scene of the fifth movie and the first scene of this movie, it ended with a fucking scene and then the continuity of the story passes some time later ??? I wanted to see what happened in Washington, I wanted to see the explosion and I really wanted to know how Alice survived that explosion. It seemed like they had an idea, but then when they went to do the sixth movie, they reshaped the idea and they threw the already Alice back to Raccon City and we forgot the end of the fifth movie, no matter, it’s over. That’s just annoying. The dialogues are not so elaborate, but it is a negative point that does not damage the film, in fact, who is a fan already knows that the plot it happens more in the action than in the dialogue, since the plot presented from the beginning is shallow. Some scenes, some events are difficult to swallow, there are some things very exaggerated. The romance between Claire and Doc was a little unnecessary, mainly because the “love” was just between the dialogues, we did not feel the chemistry, it was a tactic flawed to hide that Doc was the traitor, since already I imagined that it would be him from the moment that the Red Queen talks about a traitor among them. I did not like the Dr. Isaacs vibe religious obsessed, I thought it disconfigured the character, I did not like that. I accept the religious premise they put for the zombie apocalypse, okay! But Isaacs was like that, I do not know, I just did not like it because he was a scientist and in the end he was a religious obsessed.

POSITIVE POINTS: I always like Resident Evil action scenes and we have this DNA inside the saga, I like the somber tone, same as the first movie. Despite the shallow dialogues, I loved some of Alice’s lines, I found her very provocative and ironic, it was very good. Go back to Raccon City was very good, I enjoyed it. The whole movie has a nostalgic grip, has a frenetic pace, and deliver enough good stuff for the fans. We have the red queen, we have many zombies, we have the hive again, we have the lasers part again, we have Alice BADASS. And despite seeing that they tried to find a way to tie the loose ends, I really enjoyed the conclusion, I liked to know a little more about the Umbrella Corp and see that the zombie apocalypse was planned by the same. As a sort of renewal of the human race, where the world’s population would be completely decimated, except for the people of the corporation who were in cryogenic chamber, waiting for the right moment to return to the world. The virus would destroy the human race, but it would keep the natural resources intact, it was a way of not destroying the planet and ending the degradation of the environment caused by us. Okay, the reason for this apocalypse is not justifiable, but in Dr. Isaacs’ sick mind everything made sense and they from the Umbrella Corporation were the ones chosen to create this new world. The plot twist, where we discovered that Alice is a clone of one of the heads of the Umbrella Corp., I liked it too much, although I already distrusted before that scene that she was a clone, but fit in with the whole plot, she never remembered her past after waking up in the bathroom there in the first movie, that made sense.

Resident Evil 6 was made for fans of the saga and I, as a big fan, think that goal was fulfilled and ended Alice’s story very well, it had action and emotion. I loved the movie and did not even see the time pass, when I realized the movie was over. I highlight here two scenes that I really liked, the time that the original Alice dismisses Wesker, so the Red Queen kills him lowering the door was so cool. And the time that Alice breaks the glass of the antivirus and all the zombies are falling in front of her, I found this scene awesome, after more than fifteen years, a more optimistic ending. And I was happy she did not die because of the antivirus and I found it very cool to conclude the story, which kind was not the end and everyone lived happily ever after, the antivirus is spreading through the air, so spreading around the world will take time, then there are still zombies and she will continue in the battle until the antivirus spreads across the continent and around the world. Umbrella Corporation is over, now is time to move forward and give a restart in humanity, I hope they do it right this time and learn from the mistakes. And end. I found the awesome, I was very happy and satisfied at the end of the movie. The story got kind of “open”, the zombies still exist, but we know that humanity now has a chance to survive.

My name is Alice. And this is my story. The end of my story

FILME BOTTOM.png

What’s up? Did you watch the movie? Did you like it? Comment on what you think of the movie and if you have any suggestions of movies to watch also leave in the comments!

23/02/2017 às 13:04

Advertisements

2 thoughts on “Resident Evil 6: The Final Chapter

    1. Sim…. É como eu disse no post, o filme foi feito diretamente para os fãs, eu adorei e acredito que se você curte o filme vai gostar bastante, gostei de tudo…. e foi um final coerente dentro do possível…deu um sentido pra tudo e respondeu algumas questões que talvez nem fosse tão relevante, mas foi bom saber!!!!! Sim … aproveite bastante o filme quando for ver…. ❤ ❤ ❤

      Liked by 1 person

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s