Não faz sentido / Doesn’t make sense


ENGLISH VERSION AVAILABLE HERE (OR BELOW)texto

Na maioria das vezes, a diferença entre o dia e a noite está nos meus olhos, eu acho que esse sentimento me deixou bêbada e agora vou levá-lo comigo em todos os lugares. Mas amar alguém toma mais do que temos, mais do que sentimos, mais do que estamos dispostos a dar. Às vezes, leva pedaços de nós que não sabíamos que tínhamos, às vezes leva nossa coragem de seguir em frente e ouvimos sons dentro da gente que nunca ouvimos antes, às vezes leva ondas de nossas almas e transforma em tempestade. Às vezes, amar alguém leva tudo. Ou faz  completar, ou deixa você vazia. Não há nenhum meio termo pra isso e nunca terá.

Amar alguém leva um pouco mais de tempo que pensávamos que levaria. Talvez um coração que você nunca sentiu como o seu antes. Talvez um oceano que você não sabia que tinha dentro de você, talvez uma melodia suave que você nunca ouviu antes.  Mas o vermelho ainda percorre suas veias. Apesar de tudo, você ainda é só você. E eu me sinto calma às vezes, as batidas do meu coração atingem o som da minha respiração. Às vezes sinto-me em paz, minhas mãos dão calor à minha alma. Eu ainda ouço seu nome no vazio. Eu sinto muito, mas às vezes eu fico sozinha apenas para que o silêncio possa jogar nossas memórias em minha mente outra vez.

Eu ainda sinto sua falta … às vezes. Minhas mãos sentiram o amor correndo em minhas veias somente quando você o deixou ir. Meus olhos puderam ver o amor correndo em minha alma somente quando eu não podia te ver mais. Meu coração sentiu o amor correndo em mim só quando eu assisti você ir. E eu escrevo sobre o amor. O amor que senti, tenho feito, toquei, beijei, experimentei, segurei, perdi. Ainda escrevo sobre isso. Talvez seja a única coisa que vale a pena escrever hoje sem sentir.

Eu ainda escrevo meus sonhos nas estrelas. Alguns deles brilham, alguns morrem, é loucura como o tempo voa. Só ontem eu tinha descoberto e agora estou parada sem nenhuma pista de como continuar. Eu continuo pintando meus sonhos no sol. Há momentos em que o nascer do sol é tão quente, mas com o tempo as nuvens se apagam. Eu ainda vejo meus sonhos. Eles se parecem muito com o seu sorriso.

Meu coração falou-me em uma língua que minha mente não poderia compreender, mas minhas mãos souberam sangrar no papel.

pamelabottompost

text

Most of the time, the difference between day and night is in my eyes, I think this feeling has made me drunk and now I’m going to take it with me everywhere. But loving someone takes more than we have, more than we feel, more than we are willing to give. Sometimes it takes bits of us that we did not know we had, sometimes it takes our courage to move on and we hear sounds within us we’ve never heard before, sometimes it takes waves from our souls and turns into a storm. Sometimes loving someone takes everything. Either make it complete, or leave you empty. There is no middle ground for this and it never will.

Loving someone takes a little more time than we thought it would take. Maybe a heart that you’ve never felt like yours before. Maybe an ocean you did not know it had inside you, maybe a smooth melody you’ve never heard before. But the red still runs through your veins. After all, you’re still just you. And I feel calm sometimes, the beating of my heart reaches the sound of my breath. Sometimes I feel at peace, my hands warm my soul. I still hear your name in the void. I’m sorry, but sometimes I got lonely just so that silence can throw our memories in my mind again.

I still miss you … sometimes. My hands felt the love running through my veins only when you let it go. My eyes could see the love running through my soul only when I could not see you anymore. My heart felt the love running in me only when I watched you go. And I write about love. The love I felt, I have made, touched, kissed, tried, held and lost. I still write about it. Maybe it’s the only thing worth writing today without feeling.

I still write my dreams in the stars. Some of them shine, some die, it’s crazy how time flies. Only yesterday I had discovered and now I’m standing with no clue how to continue. I keep painting my dreams in the sun. There are times when sunrise is so hot, but over time the clouds go out. I still see my dreams. They look a lot like your smile.

My heart spoke to me in a language my mind could not understand, but my hands knew how to bleed on paper.

pamelabottompost220/06/2017 às 08:00

One thought on “Não faz sentido / Doesn’t make sense

  1. Olá, Pâmela.

    Muito bonito!

    Peço sua licença para divulgar os “Minicontos Volume 3”, grátis na Amazon até 23/06.

    Eu ficaria muito agradecido se pudesse baixar a obra e fazer uma avaliação.

    Muito obrigado,
    Lucas Palhão

    Like

Leave a Reply

