VOO 815 – OCEANIC AIRLINES


Tenho logo um pressentimento, faço o check-in, entro no avião do voo 815, vai para qual região mesmo? Tenho um lapso de memória, tenho medo de altura, medo de avião, isso me dá uma enorme aflição. Após alguns minutos, me recupero e volto a mim e entro no avião, encontro meu acento, sento ao lado da janela, sozinho até então. Um filme passa pela minha cabeça, devia existir ônibus, em terra, bem mais seguro. Lembrei dos tempos de escola, vivia reclamando de andar de ônibus, porém os melhores amigos fiz dentro de um ônibus, mas essa é outra história. Minha mente retorna ao avião, de volta para casa então, depois de tanto tempo na Austrália voltar para minha terra.

De repente, ela entra e senta ao meu lado, com um violino em sua mão. Quem era ela? Parecia familiar, o nome dela será que era Kate ou era algum nome com P? Não sei te dizer, mas me parecia muito familiar, pergunto como está ou ela só quer descansar? Ela olha as fotos de seus irmãos, com certeza o nome dela começa com P, parece estranho, é como se já tivesse vivido isso, como um déjà vu. O avião decola, uma forte turbulência e…

Era apenas um sonho, o mesmo sonho que já tive 4815162342 vezes com ela, sempre que  acordo, quero saber como está, lhe desejo o melhor dia. Nunca irão contar nossa história, como posso ser protagonista de alguma coisa, pela vida que levo? Ou melhor pela vida que não levo? Mas não me interessa uma história, me interessa o mundo em que críamos, através dos meus medos ela me abraça, em meio a rotina robótica, ela aparece me trazendo um sorriso, me traz sempre felicidade. Toda vez que nos encontramos deixamos o mundo pra trás e somos apenas nós,de vez em quando, gladiadores, às vezes, escritores, outrora, apreciadores de música, eu desafinado e ela com perceptível talento. Às vezes, sonhamos com um futuro melhor, ou tememos o pior.

Os dias passam, parece que nosso tempo nunca é suficiente, quando nos damos conta, a realidade nos abate, coisas acontecem fora de nosso mundo, as vezes desejo apenas você aqui ou eu aí com você, sei que podemos enfrentar tudo, desde alegria até tristezas, planejamos o apocalipse, e esse é o melhor de mim, é o melhor que consigo ser, desejo que seja suficiente para você, para te animar e te alegrar, para ser seu amigo. Você sempre consegue o melhor de mim, o mais sincero que posso ser, você é a única que tem o mais sincero de mim, mesmo que oferecer o mais sincero seja uma batalha interna para mim, mas sei que você sempre está aqui por mim, mesmo que sem estar aqui. A única que me conhece de verdade, assim sou eu.

Sei que o mundo é muito além de nós, de nossa amizade, mas tenho orgulho dela e desejo sempre o melhor. Por favor, pegue minha mão e me diga que podemos ser livres dessa prisão, que temos a chance de viver “os nossos vinte e tantos anos”. Sei que temos essa esperança, provamos das cinzas da fênix, a criamos desde o começo, sempre lembre de nossos bons momentos, de nossas risadas, de nossas conversas, sempre há chance de recomeçar. Temos diferentes caminhos a seguir, diferentes conquistas a conquistar, diferentes amores a viver, mas sei que o meu caminho tem que estar ao lado do seu, duas estradas paralelas, sempre na mesma direção para partilharmos o que há de melhor e dar suporte aos obstáculos que vier a ter. Mesmo sem saber o que o futuro nos reserva quero que saiba que você sempre será minha fortaleza, minha definição de amizade e saber que vale a pena estar aqui com você, nesse caminho que ainda não chegamos nem perto fim. Sei que se fizermos essa viagem de avião, sei que você estará ao meu lado segurando minha mão. Mesmo que pareça estarmos perdidos, mesmo que o avião já tenha caído, uma lágrima tenha fugido, estamos em terra firme dando um passo atrás do outro seguindo nosso caminho, encontrando nossa trilha paralela, fora daquela ilha.

Deixe um comentário